Publicado em 22/03/2021 às 14:34, Atualizado em 22/03/2021 às 18:10

Nova Andradina conta agora com Universo dos Cachos

Salão está localizado na Rua Gentil Duarte, n° 2138, no Bairro Centro Educacional

Bárbara Ballestero, Redação Nova News
Cb image default
Simone Caroline é especialista em cabelos naturais- Imagem: Bárbara Ballestero/Nova News

Cb image default
Simone e Bruno Dantte especialista do Rio de Janeiro - Imagem: Arquivo Pessoal

Nova Andradina conta agora com ‘Universo dos Cachos’.

Especialista em cabelos cacheados, ondulados e crespos, Simone Caroline é formada pela escola Bruno Dantte, profissional de renome no Rio de Janeiro em cabelos naturais.  

Cb image default
Imagens: Bárbara Ballestero/Nova News

Atendendo há seis meses na cidade, ela se dedica exclusivamente ao público de cabelos naturais.

Além de pedagoga, Simone se viu despertar para este universo tão desprezado e cheio de preconceitos, visto que a sociedade dita padrões em tudo.

Com descendência de cabelos naturais, ela fez alisamento a vida toda com químicas e produtos, influenciada pelas ideologias reinantes na sociedade.

Quando Pietra Valentina nasceu, com curvatura de cabelos crespos, Simone começou a pensar em como poderia cuidar do cabelo de sua filha, mantendo-o natural.

Cb image default
Pietra Valentina, filha de Simone - Arquivo Pessoal

Simone entendeu que o belo é relativo e que cada um pode e deve ser naturalmente belo, sem intervenções antinaturais. Hoje ela mesma está em transição e amando essa nova fase.

No salão são realizados serviços de cronograma capilar, cortes, hidratação, nutrição, reconstrução, acidificação, ‘Big shop’ e corte a seco. A profissional, a fim de dar continuidade ao seu aperfeiçoamento e qualificação para atender ainda melhor suas clientes, está concluindo o curso de ‘tricologia’ com a especialista Cris Medanha, de Brasília.

Cb image default

A tricologia objetiva tratar não somente os efeitos das anomalias que ocorrem nos cabelos, mas também tratar as causas oriundas do couro cabeludo. Além disso, Simone está concluindo com Bruno Dante (RJ), um curso personalizado de ‘colorimetria’.

A profissional também disponibiliza atendimento vip para o público infantil, levando em consideração que muitas mães passam e passaram pela mesma dificuldade que ela teve em achar soluções para os cabelos de Pietra.

Serviço

O Universo dos Cachos está localizado na Rua Gentil Duarte, 2138, no Bairro Centro Educacional. Agende uma avaliação gratuita pelo telefone (67) 99684-5558. Para acompanhar o trabalho de Simone no Instagram, clique aqui.