Buscar

Nova Andradina - Incentivando a linguagem das ruas, festival de dança lota ginásio e busca se consolidar como evento anual

O "Vale Das Ruas" ocorreu no último final de semana em Nova Andradina

Foto Capa: Junior Lima

Cb image default

O “Vale das Ruas” recebeu no último final de semana, em sua 3ª edição, dançarinos de diversas cidades do Mato Grosso do Sul e de outros estados, objetivando a fomentação da dança e ampliação do conhecimento da linguagem das ruas, em suas diversas manifestações.

O festival contou com palco para discussões de ideias sobre danças artísticas praticadas por todo país, workshops, apresentações, competições de dança, rima e grafite.

O público compareceu em peso para prestigiar as apresentações, lotando o ginásio de esportes de Nova Andradina, palco dos três dias de evento.

O Nova News falou com Junior Lima, um dos organizadores do festival.

“Ficamos dois anos sem realizar o evento por falta de recursos. O principal objetivo desse formato é levar entretenimento, é o primeiro ponto, fomentar a cultura das ruas. A galera de fora gosta de vir ao nosso evento principalmente pelo público, rola uma troca muito gratificante. Queremos fortalecer a cultura hip-hop, para que possamos alcançar maior visibilidade. Não é só chegar e dançar, essas manifestações artísticas também abrangem todo um contexto social,” afirmou.

A reportagem também conversou com o dançarino Irineu Júnior, de Campo Grande, que esteve no “Vale das Ruas 2019” com seus grupos e julgou uma das batalhas no último dia do evento.

“Vivemos os três dias intensamente, dançando, trocando ideias, conhecendo pessoas e também competindo. Foi uma experiência muito bacana, tanto pra quem participou quanto pra quem organizou. Rolou um feedback muito legal. Espero que se torne um evento anual, porque Nova Andradina tem um potencial muito grande e isso ficou bastante claro, já que o público compareceu mesmo com chuva. A luta é constante, sei que não é fácil porque estamos falando de uma cidade no interior do Mato Grosso do Sul. Também acho que devem ocorrer eventos de menor porte para potencializar o “vale”, formando um público que consuma, que viva e apoie essa cultura. Espero que o evento tenha vida longa e que possamos nos encontrar no próximo ano,” finalizou.

A Prefeitura Municipal de Nova Andradina colaborou com a realização do evento, juntamente com alguns comerciantes locais que disponibilizaram patrocínios.

Imagens galeria: Bárbara Ballestero/Nova News

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.