Buscar

Nova Andradina: Primeira edição do ano do “Arte na Quebrada” ocupa Praça da Fogueira

Evento ocorreu no último domingo (01)

Cb image default
Foto: Junior Souza

A primeira edição do ano do “Arte na Quebrada” ocupou a Praça da Fogueira no último domingo (01).

O evento chegou em sua 6ª edição e reuniu moradores de diversas localidades do município.

Na primeira edição do ano, ocorreu a 1ª batalha de b.boys com dançarinos de Nova Andradina e Batayporã, com os jurados Thiago Ribeiro de Oliveira (Ticken) de Campo Grande e Lucas Zacchi de Batayporã. 

O evento também contou com um workshop de dança ministrado pela professora Jaqueline Basílio de Andradina (SP), apresentações de dança com os grupos Pulsar e Solo, apresentação de rap com Lavoro e Hype Zero, batalha de rima com os jurados Thiago Ribeiro de Oliveira (Ticken) de Campo Grande e Kaio Ruam de Nova Andradina, DJ Crizis, fechando com show da banda de rock Esbórnia.

Durante todo o evento, o cabeleireiro Paulo Clemente esteve cortando cabelo gratuitamente.

“Foi uma satisfação enorme ver a diversão de todas as pessoas que estavam ali, algumas por já conhecerem o projeto e outras que por curiosidade acabaram se juntando. Queremos expandir o movimento Hip Hop, muitas vezes marginalizado pela sociedade. Queremos mostrar que a cultura é uma grande aliada dos jovens que muitas vezes encontram caminhos errados por falta de opção”, disse Fernando Gomes, um dos organizadores do evento.

"Arte na Quebrada" 

O projeto é uma ideia coletiva entre a ORG Batalha das Águas e a Cia Storm de Dança, que objetiva levar cultura para bairros do município, inclusão social por meio do Hip Hop e fomentar a cultura das ruas.

Fotos: Junior Lima e Cris

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.