Buscar

Nova Andradina recebe 1ª Semana de Arte e História

Evento acontece na próxima semana

Imagens: Divulgação

Cb image default

A arte é um dos mais importantes pilares socioculturais das sociedades, tendo sua acepção difusa no espaço e tempo. Sua importância se dá não só ao proporcionar experiências estéticas e sensoriais, mas também ao preservar e retratar ideologias, pensamentos, realidade social, entre outras coisas. No Brasil, atualmente, a produção artística é bastante desafiadora, em razão de preconceitos e de outros fatores sociais e econômicos.

Com o intuito de evocar e provocar uma discussão centrada nos desafios de se produzir arte no atual cenário brasileiro e os caminhos que rumará os pequenos artistas, a Associação Atlética Acadêmica de História, em parceria com a coordenação do curso de História e o corpo docente da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Campus Nova Andradina, apresenta a I Semana de Arte e História.

Com três dias de duração a semana contará com seis oficinas atreladas a arte: música, teatro, literatura, dança, pintura – e um sarau cultural que encerrará o evento e atenderá a toda comunidade estudantil e comunitária.

“Acreditamos que incentivar a arte significa promover a construção da identidade nacional do país, bem como garantir a livre expressão do mosaico sociocultural brasileiro.Paralelamente, reconhecer a arte não só como mera forma de expressão cultural, mas também como elemento que promove a inclusão social e a cidadania é fundamental para que se cumpra o papel social da produção artística no Brasil”, disse Rodrigo Souza, um dos idealizadores do projeto.

O objetivo é suscitar reflexões e manter acesas as chamas da esperança a todos aqueles que trabalham produzindo e vendendo arte – e contribuir para um fomento mais incisivo da população ao pensar em arte, uma vez que a arte está cada vez mais decadente e escassa..

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.