Publicado em 19/11/2022 às 06:00, Atualizado em 21/11/2022 às 00:51

O que é a Adobe Experience Cloud? Entenda as soluções para seu e-commerce

Tem um negócio digital e precisa de ferramentas para gerir? Conheça os detalhes da Adobe Experience Cloud e tudo o que ela oferece.

Redação Nova News,

Qualquer tipo de negócio precisa ter um braço de atuação nos meios digitais, ou seja, na internet. No entanto, nem sempre configurar uma estrutura robusta e bem preparada para gerir as operações online é algo simples. O que você precisa saber é que existem ferramentas funcionais e que podem oferecer todos os recursos que seu e-commerce precisa. Conheça as facilidades do Adobe Experience Cloud e entenda como ele pode melhorar seus ganhos.

Cb image default
Imagem: Bárbara Ballestero

O que é o Adobe Experience Cloud?

De uma maneira bem resumida, podemos dizer que o Adobe Experience Cloud é um conjunto de várias ferramentas e aplicativos que trabalham de forma integrada com o objetivo de administrar, analisar e solucionar os desafios para seu negócio digital.

Um dos diferenciais desse produto é que ele oferece uma experiência em tempo real e que atinge diretamente os clientes e consumidores do seu negócio. Além de facilitar o trabalho, o Adobe Experience Cloud pode otimizar as metas e objetivos de qualquer e-commerce.

Confira algumas das ferramentas integradas ao sistema

1 – Adobe Commerce Cloud: dentro do Adobe Experience Cloud, você pode utilizar uma plataforma completa para estruturação do seu comércio digital. Isso serve tanto para o segmento B2B, B2C ou híbrido.

2 – Adobe Target: esse aplicativo tem como função analisar qual é o tipo de conteúdo que o seu público mais se identifica. Isso facilita o aumento de conversões e de vendas.

3 – Adobe Analytics: como o próprio nome sugere, essa é a ferramenta que analisa o comportamento dos clientes dentro do seu negócio digital. São diversas variáveis capazes de oferecer os subsídios para melhorar a experiência do usuário e fazer sua empresa decolar na internet.

4 – Adobe Campaing: estabeleça o relacionamento com os clientes da melhor maneira possível.

5 – Adobe Advertising Cloud: com esse recurso fica mais fácil gerir e operar as publicações de conteúdos em vários canais na internet.

6 – Adobe Experience Manager: adapte o seus produtos e conteúdos para qualquer tipo de dispositivo, seja PC, smartphone, tablet etc.

7 – Adobe Audience Manager: esse é o recurso do Adobe Experience Cloud que se assemelha a um CRM. Ele consegue controlar a captação de clientes e o tratamento que eles receberão ao longo do processo.

Procure um especialista em Adobe Experience Cloud para ajudar

Como você pode perceber, o Adobe Experience Cloud é um recurso completo e cheio de possibilidades para os empreendedores. No entanto, para tirar o melhor proveito da plataforma, o mais indicado é procurar uma agência ou especialista que possa aplicar cada ferramenta da melhor forma possível.

Aliás, dessa maneira, você consegue economizar os gastos com licença e com pagamento de um funcionário fixo. Quando se trata de marketing digital, é sempre recomendado partir para o auxílio daqueles que sabem o que estão fazendo e que já possuem experiência com todos os recursos disponíveis.