Buscar

Projeto Sons do Vale: Funac promove live "Rolê Classe A" com artistas locais

Live será transmitida ao vivo pela página de facebook da Prefeitura de Nova Andradina neste sábado, dia 25, às 16 horas

Cb image default
Imagens: Divulgação

A classe artística é uma das mais prejudicadas na pandemia de Covid-19. Músicos, artistas, eventos e bandas foram os primeiros a terem as atividades suspensas durante a quarentena e, ao que tudo indica, serão os últimos a voltar à normalidade.

Pensando em estimular a cultura, levar música às famílias que estão em casa devido ao distanciamento social e fomentar o desenvolvimento artístico, a Fundação Nova-andradinense de Cultura (FUNAC) promove uma sequência de lives com artistas locais – shows online transmitidos ao vivo pela página oficial de facebook da Prefeitura de Nova Andradina.

A primeira live está confirmada para este sábado, dia 25, às 16 horas, com as cantoras Nayara Nantes, Bruna Sampaio e Bárbara Ballestero, acompanhadas pela banda composta pelos músicos Alex Pires, Guilherme Alves e Sérgião Batera, que trazem no repertório o melhor da MPB.

A iniciativa, batizada de Projeto Sons do Vale, foi idealizada pelo professor de violão e canto da Funac, Alex Pires, que convida a todos para prestigiar a boa música a partir de suas casas.

De acordo com a diretora presidente da Funac, Ana Lúcia Ferreira Vasconcellos, o projeto Sons do Vale tem o intuito de dar visibilidade aos artistas locais que não estão encontrando espaço para apresentar seu talento e sua arte devido a pandemia. "A proposta é promover mais duas lives nos finais de semana subsequentes com cantores "prata da casa" da MPB. Acessem a página da Prefeitura e prestigiem!", convida a responsável pela Funac.

Inauguração do Centro de Convenções

A Prefeitura de Nova Andradina, por meio da Funac, já iniciou os preparativos a grande inauguração do Centro de Convenções Silvio de Souza, que deverá ocorrer no mês de agosto.

A ideia é levar à comunidade a conhecer, mesmo que virtualmente, o mais novo espaço cultural de nossa cidade e ainda ter a possibilidade de apreciar o talento dos artistas, nas mais diversas formas de expressão como a dança, as artes plásticas, artesanato e a música.

Cb image default

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.