Publicado em 24/07/2020 às 10:33, Atualizado em 24/07/2020 às 14:55

Projeto Sons do Vale: Live “Rolê Classe A” acontece neste sábado (25)

Transmissão terá início às 16h

José Almir Portela, Redação Nova News
Cb image default
Imagens: Divulgação

Uma live com as cantoras de MPB, Nayara Nantes, Bruna Sampaio e Bárbara Ballestero acompanhadas pela banda composta pelos músicos Alex Pires, Guilherme Alves e Sérgião Batera, será transmitida ao vivo pela página do facebook da Prefeitura de Nova Andradina neste sábado (25) a partir das 16h.

Cb image default

A classe artística é uma das mais prejudicadas na pandemia de Covid-19. Músicos, artistas, eventos e bandas foram os primeiros a terem as atividades suspensas durante a quarentena e, ao que tudo indica, serão os últimos a voltar à normalidade.

Pensando em estimular a cultura, levar música às famílias que estão em casa devido ao distanciamento social e fomentar o desenvolvimento artístico local, a Fundação Nova-andradinense de Cultura (FUNAC) promoverá uma sequência de lives – shows online transmitidos ao vivo pela página oficial de facebook da Prefeitura de Nova Andradina – com artistas locais.

A iniciativa, batizada de Projeto Sons do Vale, foi idealizada pelo professor de violão e canto da Funac, Alex Pires, que convida a todos para prestigiar os artistas nova-andradinenses a partir de suas casas.

Para ele, a pandemia fez com que vários setores tivessem que se reinventar, como foi o caso da cultura, que está levando os shows até a casa das pessoas através das lives.

“É uma oportunidade para escutar boa música, se divertir e matar as saudades dos eventos que estão suspensos, respeitando as normas de prevenção necessárias em meio à pandemia. Afinal, o artista deve ir onde o povo está e, neste momento, temos que estar em casa.

A proposta é trazer mais duas lives nos próximos finais de semana com cantores “prata da casa” de vários ritmos musicais. (*Com informações da Cogecom)