Buscar

Quase sem opção para curtir carnaval, Balneário de Rosana é destino certo de muitos nova-andradinenses

10 mil pessoas devem passar o feriado no Rosana Folia 2019

Imagens cedidas pela Prefeitura Municipal de Rosana (SP)

Cb image default

Muita gente aproveita o feriadão de carnaval para viajar. Pra boa parte dos moradores de Nova Andradina não será diferente. Pra fugir da folia ou cair nela, muitas pessoas sairão da Capital do Vale do Ivinhema.

Após o cancelamento do tradicional carnaval de Ivinhema, Rosana (SP) é destino certo de muitos moradores da região. A cidade no interior de São Paulo receberá uma grande festa, que começa nesta sexta-feira (01) e termina na segunda-feira (04).

A distância entre os dois municípios é de aproximadamente 88 km e a viagem dura cerca de 1h22, mais isso não é empecilho para os foliões. O Nova News conversou com um nova-andradinense que já está preparando as malas para curtir o feriado no balneário.

“Neste ano, organizamos uma turma para passar o carnaval em Rosana porque é a opção mais próxima, já que a folia de Ivinhema foi cancelada. Em Nova Andradina vai ter uma festa paga, mas só na segunda”, disse Fábio Araújo.

O morador de Nova Andradina falou ainda sobre a falta de opção para curtir as datas no município. “É muito triste uma cidade do tamanho de Nova Andradina não oferecer uma opção de carnaval para seus cidadãos. Na verdade, o município como um todo carece de opções de lazer e cultura. Então, para poder curtir e se divertir na folia, temos que nos deslocar até a cidade mais próxima, gastando com transporte, hospedagem e alimentação. As autoridades e idealizadores de eventos deveriam enxergar uma oportunidade de lucro e atrair pessoas para a cidade”, finalizou o jovem.

De acordo com a assessoria da prefeitura de Rosana (SP), a expectativa para esse ano é que 10 mil pessoas passem o feriado no local.

Cb image default

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.