Buscar

“Seja presente no mundo com ações”, por Odair José de Melo

Cb image default
Odair José de Melo - Foto: Divulgação

O cotidiano de nossas vidas nos presenteia com inúmeras situações! Do nascer do sol até a diminuição da poluição sonora (noite), é possível observar cada movimento verbal, escrito, corporal; dessas observações conseguimos colher diversos sentidos e respostas que propiciam nosso olhar em tudo que um ser humano é capaz. Quanto mais disposição temos em nós arriscar no envolvimento com outro ser, percebemos como cada um tem sua infinita habilidade de projetar suas regras e diferenças.

Somos vários e muitas vezes não somos nenhum. É, através dessa observação, que cautelarmente podemos ter um bom relacionamento com o próximo. Diante disso, projetar o que não se sabe é projetar o nada.

Sendo assim, a caminhada sempre será escura enquanto a definição não for pautada. E com essa clareza de um foco que inicia-se o progresso da conquista, sendo por vezes necessário um desabafo brotar da tranquilidade do coração, para que através dessa explosão de sentimento consigamos abafar e diminuir as pressões que nos incomoda no peito.

Assim, o processo da atitude que explode emanada do íntimo pode gerar fases que surgirão com as consequências das ações.

Os momentos estão relacionados ao plantio de um jardim que cultivamos a todo tempo em nossa alma e vida. Sendo que cada momento do nosso tempo é formado por sementes que geram diversos tipos de frutos. Dá-se a esse jardim o nome de vida, porque da vida se coloca e retira; isso, até que o momento de não poder mais plantar termina.

Uma atitude, um silêncio, um falta de ação, são partes contínuas de decisões que vão gerando plantios nesse grande jardim da nossa caminhada; Quando deixamos de cuidar devidamente do que devemos colocar nesse ambiente, nossos frutos não atingirão o resultado esperado.

Inspiração, sem ela não se pode construir, produzir ou preparar algo para que tenhamos um resultado. Dela surgi a possibilidade do conhecimento; e do conhecimento nasce as possibilidades de obter resultados.

Não deixe que o que esteja no seu íntimo fique guardado. Aproxime-se de outros e divida as emoções, compartilhando o que é bom ou não. Porque é da aproximação que mostramos nossa humanidade. Do que serve a bondade se tiver apenas guardada na vontade. Faça para que aconteça. Sem ação não haverá em sua vida nada para que alguém conte sobre sua história. Nossa história de vida com ações, são nosso legado para as próximas gerações. Não seja um indivíduo sem contos. Deixe o tempo falar por você…

Odair José de Melo

- Servidor do Judiciário

- Bacharel em Administração

- Pós graduado em Direito da Criança, Jovem e Idoso

- Acadêmico Curso de Direito

- Representante da Presidência do Tribunal de justiça na Comissão de Acessibilidade e Inclusão

- Ex- Presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Batatypora

- Ex- Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social de Batatypora

- Ex- Presidente do Conselho do Idoso Batatypora 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.