Buscar

"Tem réus querendo a devolução do dinheiro", por Elizeu Gonçalves Muchon

Cb image default
Imagem: Arquivo

Estou falando da Operação Lava Jato.

Primeiro é bom destacar que a imagem do Supremo Tribunal Federal não é boa perante a maioria da sociedade.

Segundo, é que as coisas azedaram ainda mais com a decisão de anular os processos do ex-Presidente Lula e, não bastando, determinando a incompetência de ex-Juiz Sérgio Moro, ao entenderam que ele não era o Juiz natural para julgar esses processos, (tudo isso depois de meia década).

Terceiro, vamos fazer uma reminiscência e lembrarmos que a Lava Jato gerou 278 sentenças e recuperou R$ 4,3 bilhões, o que corresponde a 1/3 do total desviado.

Quarto, e aí a desgraça também é grande, refere-se a centenas de condenados que já estão planejando ações para reaver a situação e pleitearem a grana de volta, (dinheiro recuperado pela justiça). Era só o que faltava.

Portanto, constata-se que Sérgio Moro e os Procuradores da Lava Jato foram de “heróis à vilões”.

Ouço muito frases do tipo: “Não se apaga a história com uma canetada do STF”. Ou: Lula teve seus processos anulados mais não foi inocentado”- Gilmar Mendes. Como assim, cara pálida?

São filosofias de quinta categoria que não convencem qualquer um com inteligência mediana.

Na realidade ficou exposta as vísceras da justiça brasileiro e o descaso com a população que pagou centenas de servidores públicos para atuar na Lava Jato, que era uma esperança do povo contra a corrupção, mas que de fato está derretida, acabada e com o paradoxo de que Moro ainda poderá ser penalizado por ter botado graúdos na cadeia e conseguido recuperar 4,3 bilhões.

Cuidado, se roubar uma galinha e for pego, vai levar uns pescoções e passar uma temporada em uma sela fedorenta e lotada. Mas se for poderoso e rico, roubar milhões e contratar bons advogados, aí a história é outra. Que Deus proteja o Brasil.

Elizeu Gonçalves Muchon – Professor e Jornalista

elizeumuchon@hotmail.com

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.