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Várias maneiras de aumentar as vendas online

Aumentar as vendas online é o principal objetivo de inúmeras empresas, grandes e pequenas.

Se você administra um negócio de varejo familiar ou trabalha para uma grande gigante de comércio eletrônico como a Amazon, aumentar as vendas por meio de canais online é um pouco como fazer uma greve - parece muito mais fácil do que realmente é.

Felizmente, existem dezenas de maneiras de fazer mais vendas online, muitas das quais você pode implementar imediatamente.

Algumas dessas dicas se concentram em estratégias específicas que você pode implementar, enquanto outras são mais generalizadas.

Nesta postagem, analisaremos essas estratégias, portanto, se você vende mercadorias físicas ou administra uma empresa baseada em serviços, há várias técnicas acionáveis que podem ser usadas para aumentar o desempenho de vendas online.

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Formas de aumentar as suas vendas na internet

O comércio eletrônico tem aumentado a olhos vistos nos últimos anos. Assim como é que pode destacar-se da concorrência? O que é que necessita fazer para vender mais? Hoje damos-lhe uma ajuda.

1. Seja honesto em seu argumento de vendas

Isso pode parecer dolorosamente óbvio, mas é incrível para mim quantos sites geram cheques que seus produtos não podem cobrar.

Não apenas a honestidade em seu copy é crucial para a reputação de sua empresa, mas também estimula e aumenta a confiança em sua marca.

Não faça alegações que você não pode comprovar e não use a hipérbole de maneira simples.

Os consumidores de hoje são hipersensíveis ao marketing. Portanto, seja honesto, direto e acessível em todas as suas vendas, da sua página inicial às suas campanhas por e-mail.

2. Obtenha mais cliques em anúncios com extensões de anúncio

Se você está vendendo coisas on-line, as extensões de anúncio são óbvias - esse recurso (disponível no Google AdWords e no Bing) permite que você amplie seu anúncio com mais lugares para clicar. E não custa nada extra! E aumenta a taxa de cliques do seu anúncio! Incrível, certo?

3. Demonstrar depoimentos de clientes e sinais de confiança

No ambiente de mídia social de hoje, o feedback do cliente nunca foi tão importante.

Felizmente, isso significa que seus clientes satisfeitos podem fornecer uma das armas mais valiosas do seu arsenal - depoimentos.

Legiões de clientes satisfeitos são consideravelmente mais influentes do que o copy de vendas mais bem escrita.

Por isso, certifique-se de incluir depoimentos e resenhas de seus evangelistas de marcas sobre o quão maravilhoso você é. Eles podem aparecer nas páginas de produtos, nas páginas de destino, na página de preços e até na sua página inicial.

4. Crie um senso de urgência

É importante ser honesto e transparente sobre quem você é e o que você faz, mas não há nenhuma regra contra criar um senso de urgência para persuadir clientes em potencial a comprar de você agora.

Muitos consumidores respondem positivamente a incentivos que criam um senso de urgência, desde ofertas especiais sensíveis ao tempo até produtos de edição limitada.

Embora as maneiras que você pode conseguir isso sejam tão diversas quanto os produtos que você pode comprar online, algumas estratégias podem ser mais eficazes do que outras.

Por exemplo, se você não fizer (ou não puder) criar um produto de edição limitada para atrair clientes em potencial, talvez possa oferecer incentivo financeiro a clientes que se comprometem imediatamente com uma compra, como frete grátis ou desconto.

5. Oferecer uma garantia de devolução do dinheiro à prova de balas

Muitas vezes, um dos fatores mais poderosos na decisão de um consumidor de não comprar algo é a aversão ao risco - o desejo de evitar uma perda potencial.

Na maioria das vezes, esse risco percebido é financeiro. Por que alguém deveria comprar seus produtos? E se eles não funcionarem ou o cliente não gostar deles? Mesmo pequenas compras podem acarretar o risco de “remorso do comprador”, portanto, supere essa objeção desde o início, oferecendo uma garantia de devolução do dinheiro à prova de balas.

6. Oferecer menos opções de compra

Para muitas empresas, esse conceito é simplesmente impensável. Seguramente, oferecer mais produtos é uma ótima maneira de aumentar as vendas! Bem, não necessariamente.

De fato, em muitos casos, uma variedade maior de opções pode levar a uma indecisão por parte do cliente em potencial, o que, por sua vez, resulta em vendas perdidas.

Você pode fazer por exemplo sua venda online com Oberlo e será muito mais simples implementar os produtos certos.

Se você tem uma ampla gama de produtos, considere estruturar seu site ou páginas de produtos de uma forma que ofereça aos visitantes o menor número possível de opções.

Isso reduz a possibilidade de o visitante ser sobrecarregado por dezenas de produtos diferentes.

Isso pode ser conseguido organizando seus produtos em categorias cada vez mais restritas (um bônus adicional que oferece aos visitantes maior facilidade para encontrar exatamente o que eles estão procurando) ou você pode colocar maior ênfase em menos produtos individuais.

De qualquer forma, lembre-se de que, quanto mais escolhas você fornecer, maior a probabilidade de um cliente saltar e ir para outro lugar.

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