Buscar

Câmara de Nova Andradina pressiona Prefeitura por melhorias nas vias públicas

Cb image default
Imagem: Agência 7ª Arte

Na busca por soluções para os problemas de infraestrutura urbana, a Câmara Municipal tem assumido seu papel fiscalizador e legislador, além de cobrar ações imediatas da Prefeitura. Na 5ª sessão ordinária deliberativa, realizada na última terça-feira (19), os vereadores apresentaram indicações direcionadas à melhoria das condições das ruas em diferentes pontos da cidade.

Duas indicações foram apresentadas pelo vereador Deildo Piscineiro (PSDB). A primeira delas, (57/2024), solicita à restauração da canaleta localizada na rua Osvaldo Campesato, esquina com a Rua Santo Antônio. Esta medida visa aprimorar a infraestrutura local, garantindo uma circulação mais segura e eficiente para os munícipes que transitam pela região.

A segunda indicação (65/2024), propõe a realocação do ponto de ônibus situado na Rua da Saudade, em frente ao Instituto Médico Legal (IML), devido às condições inadequadas em que se encontra. De acordo com o vereador, as mudanças na via tornaram o atual ponto de ônibus impraticável e inutilizado, sendo necessário sua transferência para um novo local.

Além das proposições do vereador tucano, a vereadora Gabriela Delgado (PSB) também apresentou uma indicação para a melhoria das condições de tráfego na área industrial.

A indicação 60/2024 solicita atenção especial às ruas do distrito industrial, em virtude das obras de pavimentação asfáltica em andamento na região. Gabriela destaca que, em dias de chuva, as ruas tornam-se intransitáveis e repletas de buracos, gerando dificuldades para os industriais em suas atividades cotidianas. A vereadora ressalta que embora reconheça a temporariedade do transtorno ocasionado pelas obras, é imprescindível agir de forma imediata para minimizar os impactos sobre os moradores e empresários locais.

Gabriela Delgado também ressalta que os secretários das pastas de serviços públicos e infraestrutura estão cientes dos problemas enfrentados, uma vez que a própria vereadora encaminhou diversos vídeos e fotos do local, solicitando providências urgentes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.