Buscar

Câmara de Nova Andradina presta homenagem à policiais militares por atendimento de emergência à mulher

Bombeiros realizaram procedimentos para reanimação e desobstrução das vias aéreas da mulher, logrando êxito em salvar sua vida.

Cb image default
Imagem: Agência 7ª Arte

Por iniciativa dos vereadores Deildo Piscineiro (PSDB) e Leandro Fedossi (PSDB), a Câmara entregou Moção de Parabenização, na sessão desta terça-feira (19.03), aos cabos Jessé Davi Matos de Souza e Douglas Geovane Rocha Cota, integrantes do 8º Batalhão da PM de Nova Andradina, pelo êxito no resgate e primeiros atendimentos de emergência que culminaram no salvamento de uma mulher, que atentou contra a própria vida e a vida do seu ex-convivente.

O caso ocorreu no dia 21 de dezembro de 2023, uma quinta-feira, às 15h10min. A equipe da PM Nova Andradina, composta pelos Cabos Davi e Douglas Cota, foram acionados para atender uma ocorrência de ameaça, dano e violência doméstica, no residencial Jardim Imperial.

Ao chegarem no local, foram recebidos pelo esposo da mulher que atentava contra a própria vida. O homem relatou que sua ex-convivente adentrou sua residência e pegou uma faca, com a qual passou a ameaçá-lo de morte, caso não reatasse o relacionamento. O homem conseguiu pegar a faca da agressora e esperou a equipe da PM de fronte sua casa.

Durante a incursão da equipe policial à residência, era possível escutar uma criança de 08 anos gritando por ajuda e tentando abrir a porta que estava trancada. Aproximando-se mais, foi possível visualizar que a mulher estava em tentativa de suicídio, tendo ela amarrado uma corda a uma viga de sustentação do telhado ao seu pescoço e, posteriormente, saltado do sofá. Para que entrassem, foi necessário arrombar a porta conseguindo retirá-la da corda. A mulher já se encontrava inconsciente.

Nesse momento, iniciaram os procedimentos de APH (Atendimento Pré-Hospitalar) para reanimá-la e desobstruir as vias aéreas, logrando êxito em salvar a sua vida. Posteriormente, a mulher foi encaminhada ao Hospital Regional por uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar.

Para os proponentes da homenagem é fundamental reconhecer e aplaudir o trabalho realizado pelos policiais. “Desempenharam papel crucial na proteção da vida e no cuidado das pessoas em momentos de necessidade. Em dúvidas, é reconfortante saber que existem profissionais dedicados a agir em prol do bem-estar da sociedade, sobretudo, salvando vidas”, justificaram os autores da moção de parabenização, Deildo e Dr. Leandro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.