Buscar

Comunidade Santa Filomena se prepara para celebrações da Semana Santa em Nova Andradina

Cb image default
Imagens: Divulgação

Nova Andradina se prepara para as celebrações da Semana Santa da Igreja Anglicana, que terão início no próximo domingo, dia 24 de março, com a tradicional missa do Domingo de Ramos e a Procissão de Ramos da Paixão. 

A Igreja Anglicana - Comunidade Santa Filomena, localizada na Rua São José, 1657, centro da cidade, será o local das atividades, iniciando com a missa marcada para às 8 horas da manhã.

O Domingo de Ramos, é uma data significativa para os cristãos, pois relembra a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém. Os ramos abençoados durante a celebração simbolizam o batismo dos fiéis e os convida a refletir sobre sua identidade como filhos de Deus.

As celebrações da Semana Santa continuam na quinta-feira, dia 28 de março, com a celebração da Ceia Pascal às 19 horas. Este momento é marcado pelo gesto do lava-pés, onde Cristo manifesta sua disponibilidade para amar até o fim.

Na sexta-feira, dia 29 de março, é celebrada a Sexta-feira da Paixão, com jejum e abstinência, seguida da missa às 15 horas. Neste dia, a igreja convida os fiéis a contemplarem o sacrifício de Cristo na cruz.

No sábado, dia 30 de março, a comunidade se reúne novamente para a missa do Sábado Santo às 19 horas. Este é um momento de silêncio e reflexão, antecedendo a Vigília Pascal, que celebra a vitória de Cristo sobre a morte e encerra o tríduo pascal.

Por fim, no domingo, dia 31 de março, a comunidade Santa Filomena celebra a Ressurreição de Jesus com a missa de Páscoa às 8 horas da manhã. O Rev. Padre Ailton Vicente de Souza deixou uma mensagem de Páscoa para Dom Rafael Mendes Martins e todos os fiéis da Diocese de Minas Gerais, Paraisópolis, e Nova Andradina, destacando a importância da ressurreição de Jesus como o cerne da fé cristã e a renovação espiritual que ela representa.

Assim, a comunidade se prepara para vivenciar intensamente esses momentos de fé e reflexão durante a Semana Santa na Igreja Anglicana.

Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.