Buscar

Curso de História da UFMS de Nova Andradina promove "Extensão sobre Ateísmos e Secularismos"

Cb image default
Professor Ricardo Oliveira da Silva, coordenador da atividade - Imagem: Aline Teodoro

A UFMS- CPNA (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - Campus Nova Andradina) está com inscrições abertas para a II edição do Curso de Extensão Ateísmos, Descrenças Religiosas e Secularismos. 

A atividade é uma promoção do Curso de História do Campus de Nova Andradina, e coordenada pelo professor Ricardo Oliveira da Silva, o qual já publicou dois livros sobre o assunto: O Ateísmo no Brasil (2020) e Espectros do Ateísmo (2022).

De acordo com o professor Ricardo Oliveira da Silva, o curso de extensão possui entre seus objetivos ofertar aulas com professores e professoras com formação e pesquisa acadêmica na área. Nas palavras dele: “existe muita desinformação e até mesmo preconceito em relação ao ateísmo. A ideia do Curso de Extensão é oferecer um espaço de reflexão sobre o que é a descrença religiosa a partir de sólidas pesquisas acadêmicas. Do mesmo modo, é meta do curso ampliar o conhecimento sobre o secularismo como um pilar na construção de sociedades pautadas para liberdade de crença e descrença religiosa”.

A II edição do Curso de Extensão Ateísmos, Descrenças Religiosas e Secularismos é uma atividade gratuita para o público em geral. Será realizada de forma online, com aulas aos sábados, no horário entre 14h e 18h, nos meses de abril e maio. Cada aula tratará de um tema específico que envolve o fenômeno dos ateísmos e secularismos.

Quem tiver interesse em se inscrever no Curso de Extensão pode entrar em contato via e-mail no seguinte endereço eletrônico: (ricardo.o.silva@ufms.br). “Fica o convite para todos e todas participarem desta atividade de democratização ao conhecimento produzido na universidade”, finaliza Ricardo Oliveira da Silva.

Cb image default

Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.