Buscar

Frequentes interrupções no fornecimento de energia impactam comércio no centro de Nova Andradina: "Me sinto de mãos atadas", desabafa empresária

Cb image default
Imagem: WhatsApp Nova News

Comerciantes da área central de Nova Andradina estão enfrentando uma série de problemas com o fornecimento de energia elétrica, conforme denúncias recebidas na tarde desta quinta-feira (21). 

Lojistas relatam que, pelo terceiro dia apenas na última semana, ficaram sem energia, total ou parcialmente, por várias horas. 

A situação tem impactado significativamente as empresas locais, com muitas delas tendo que interromper o atendimento em decorrência da falta de luz.

De acordo com as denúncias, o problema parece estar relacionado ao desarme de um dispositivo conhecido como "bananinha", localizado em um poste em frente à antiga Loja Maringá, na Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade. Essa ocorrência tem causado interrupções no fornecimento de energia, paralisando praticamente todas as lojas região.

Além da recorrência do problema, os empresários afirmam que há lentidão por parte da concessionária responsável, Energisa, em resolver a situação . Relatos indicam que a empresa leva de 3 a 5 horas para enviar técnicos ao local, mesmo se o problema for considerado simples de ser corrigido.

A situação é ainda mais alarmante devido às altas temperaturas, que deixam as pessoas expostas ao calor enquanto aguardam a retomada do fornecimento de energia. Uma empresária, que preferiu não se identificar, desabafou: "Sinto-me de mãos atadas. Não posso emitir uma nota fiscal, não consigo fazer uma venda, e ainda tenho que lidar com o calor insuportável".

Após a comunicação dos lojistas à reportagem de que o fornecimento na região havia sido interrompido, na tarde desta quinta (21), uma equipe esteve no local e constatou que técnicos estavam atuando na área, visando restabelecer o serviço.

O Nova News entrou em contato com a assessoria de imprensa da Energisa para obter esclarecimentos sobre as medidas que estão sendo tomadas para resolver esse problema recorrente e deixa o espaço aberto para possíveis manifestações.

Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.