Buscar

Homologada licitação para obras na Lagoa do Sapo em Batayporã: mais de R$ 20 milhões

Governador Eduardo Riedel deve vir a Batayporã para dar início ao empreendimento que promete colocar fim às enchentes na região da lagoa

Cb image default
Imagem: Arquivo Nova News

Conforme publicado na edição desta segunda-feira (15) do Diário Oficial, foi anunciada a homologação para as aguardadas obras na Lagoa do Sapo, em Batayporã. O empreendimento, que visa conter enchentes na região, representa um marco para a comunidade e foi estimado em mais de 20 milhões de reais.

A licitação, regida pela Concorrência N° CO 043/2023-DLO/AGESUL, e processo N° 79/011.267/2023, teve como objeto a "OBRA DE INFRAESTRUTURA URBANA – DRENAGEM DE ÁGUAS PLUVIAIS PARA CONTROLE DE ENCHENTES NA REGIÃO DA LAGOA DO SAPO, NO MUNICÍPIO DE BATAYPORÃ/MS".

A empresa vencedora do certame foi a KM Engenharia Ltda, que apresentou uma proposta com um valor total de R$ 20.624.424,42 (vinte milhões seiscentos e vinte e quatro mil quatrocentos e vinte e quatro reais e quarenta e dois centavos).A homologação do processo foi realizada conforme consta nos registros, com a adjudicação da vitória à empresa vencedora e a homologação do procedimento pela autoridade competente.

“Este projeto é aguardado com grande expectativa pela população de Batayporã, especialmente considerando os recorrentes problemas causados por enchentes na região da Lagoa do Sapo. Com este investimento, esperamos que os munícipes possam, finalmente, desfrutar de maior segurança e tranquilidade diante das intempéries climáticas”, frisou o prefeito de Batayporã, Germino Roz (PSDB).

Com esse investimento, o chefe do Executivo de Batayporã começa a tornar realidade uma de suas principais bandeiras durante a campanha eleitoral de 2020. “Não deixamos de atender outras partes da cidade, regularizamos as contas da prefeitura, os salários, mas também nunca deixamos de articular incansavelmente para viabilizar essa obra tão necessária para o município. A dedicação e empenho da nossa gestão, somadas ao indispensável esforço do Governo do Estado, foram fundamentais para que este projeto saísse do papel e se tornasse realidade”, ressaltou.

Germino também não poupou elogios ao governador Eduardo Riedel (PSDB) e ao ex-governador Reinaldo Azambuja (PSDB). Riedel, inclusive, deve estar em Batayporã nos próximos dias. “A sua chegada é aguardada com grande entusiasmo, pois sua presença enaltece o compromisso do governo estadual com o desenvolvimento e o bem-estar de Batayporã”, disse.

Com a homologação da licitação e o início das obras iminentes, a população de Batayporã vislumbra um futuro mais seguro e resiliente frente aos desafios climáticos, com a expectativa de que as enchentes na região da Lagoa do Sapo se tornem uma preocupação do passado.

Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.