Buscar

Nova Andradina: Vereadores oficializam pedidos de emendas parlamentares em benefício de agricultores familiares e instituições sociais

Caso os pedidos sejam aprovados, Nova Andradina poderá receber mais de 2,3 milhões em investimentos

Cb image default
Imagem: Freepik

Na última sessão da Câmara Municipal de Nova Andradina foi aprovado um conjunto de indicações dos vereadores, visando beneficiar diretamente os agricultores familiares e fortalecer instituições sociais de Nova Andradina.

As propostas, de autoria dos representantes do legislativo local, abrangem desde investimentos em infraestrutura agrícola até apoio a entidades que atuam no amparo de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.

Por meio da indicação 48/2024, o vereador Ceará do PT encaminha ao Deputado Federal Vander Loubet, e dirigentes ligados a AGRAER, Copaolga, Secretaria a Estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, Jaime Verruck e poder executivo, solicitação para aquisição de um caminhão refrigerado.

Este veículo irá atender às necessidades dos produtores da agricultura familiar, especialmente na comunidade do assentamento Santa Olga, de acordo com as exigências do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Além de suprir demandas imediatas, o investimento representa uma estratégia a longo prazo para o desenvolvimento agrícola e o bem-estar da população.

Outra propositura deste parlamentar (49/2024) é a destinação de recursos, via emenda, no valor de R$ 2.000.000,00, para a troca de pontes de madeira por pontes de concreto no município. A iniciativa irá melhorar a segurança dos cidadãos, como também contribuir para o desenvolvimento econômico local, facilitando o transporte e promovendo o crescimento sustentável.

“As pontes de madeira desta área estão apresentando sinais de deterioração devido ao desgaste natural e às condições climáticas adversas. Além disso, essas pontes não oferecem a segurança necessária para o tráfego de veículos e pedestres, representando um risco para a vida dos membros da nossa comunidade”, ressalta Ceará.

Também merece destaque, a indicação conjunta 47/2024, apresentada pelos Vereadores Arion Aislan (PL), e Cida do Zé Bugre (PL), a qual solicita ao Deputado Federal Rodolfo Nogueira uma emenda parlamentar no valor de R$ 300.000,00 para a construção do prédio do Orfanato "Lar Alternativo São José", que atende.

Caso os pedidos sejam aprovados, Nova Andradina poderá receber mais de 2,3 milhões em investimentos.

“A adequação e expansão da instituição tem o objetivo de proporcionar um ambiente confortável e seguro para o acolhimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade”, finalizam.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.