Buscar

PC de Batayporã implementa Inquérito Policial Digital com apoio institucional

Cb image default
Imagem: Divulgação PC de Batayporã

A Polícia Civil, através da Delegacia de Batayporã, implementa  Inquérito Policial Digital, com apoio do Poder Judiciário, Ministério Público e Conselho Comunitário de Segurança Pública de Batayporã.

Segundo consta, no ano de 2023, mediante união de esforços entre a Polícia Civil local e Conselho Comunitário de Segurança Pública de Batayporã, apresentaram projetos ao Poder Judiciário local, o qual, após manifestação favorável do Ministério Público, viabilizou a aquisição de mesas de assinatura digital - PAD's, permitindo-se a implementação do Inquérito Policial Digital no âmbito da comarca de Batayporã.

Assim, com os equipamentos, os procedimentos policiais passarão a tramitar unicamente de forma digital, no âmbito da unidade policial, garantindo-se, além de celeridade, economia e desenvolvimento de práticas sustentáveis, já que o consumo de papel impresso será reduzido.

Por fim, a Polícia Civil agradece o apoio das entidades ora indicadas e coloca-se à disposição da população em geral para atendimento e apuração de infrações penais, deixando o WhatsApp de contato (67) 3443-1268.

Cb image default

Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.