Buscar

Professor de Nova Andradina representa MS em formação nacional para Portais da EJA

Cb image default
Imagem: Divulgação

O professor Augusto Teixeira, gestor da Escola Municipal Professor João de Lima Paes, de Nova Andradina, representou o Estado de Mato Grosso do Sul na 1ª Oficina de Reestruturação do Portal dos Fóruns EJA do Brasil.

O encontro ocorreu entre os dias 25 e 28 de abril no Centro de Formação Sindical (CESIR) na sede da Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais (CONTAG), localizada na Região Administrativa do Núcleo Bandeirante, em Brasília (DF).

A oficina foi promovida pela Universidade de Brasília (UNB) em desenvolvimento às ações do projeto de pesquisa intitulado “Memória e História da Educação de Jovens, Adultos e Idosos Trabalhadores – Pegadas de Paulo Freire” sob a coordenação da professora Dra. Eliene Novaes Rocha.

Os Fóruns de EJA se organizaram em parceria com a UNB e elaboraram uma formação para construção de novos portais digitais que possibilitarão aos Fóruns estaduais reorganizarem suas demandas, suas postagens e posteriores organizações de conteúdos que atendam às necessidades das ações em todos os ambientes.

Esta nova ferramenta de compartilhamento de dados culminará em um espaço amplo de divulgação em massa e possibilitará acesso a todos que buscarem informações sobre a EJA.

Cb image default
Imagem: Divulgação

O professor Augusto explica que a Educação de Jovens e Adultos (EJA) é um espaço de lutas constantes por melhorias de acesso e permanência, sendo que, a demanda por melhores condições para aprendizagem está sempre presente. “Na atualidade, a tecnologia é sem dúvida a maior ferramenta de comunicação e tem o poder de alcançar lugares e pessoas que muitas vezes estão esquecidas na sociedade”, pontuou.

Membro do Fórum de EJA de MS o professor Augusto Teixeira foi selecionado para representar o Estado de MS no evento nacional. “Foram dias de aprendizado, compartilhamento de conhecimentos e análise de demandas que possibilitaram um novo olhar para o futuro próximo no que tange à EJA a nível de Brasil”, concluiu ele, ao ressaltar que a EJA é a garantia de direito à escola àqueles que por motivos diversos não tiveram a oportunidade de estudar nos momentos em que lhes foram ofertadas as oportunidades.

Em Nova Andradina, as escolas Efantina de Quadros, Luiz Claudio Josué e Professor João de Lima Paes ofertam a EJA na modalidade presencial, atendendo a esta demanda no período noturno. A estratégia busca atender os jovens e adultos que estão no mercado de trabalho. 

Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.

Aviso: A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde que previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.