Buscar

Psicóloga Vanessa Leite e Hospital de Amor de Nova Andradina lançam campanha “2024 é o ano que vou cuidar de mim!” - Veja as fotos do evento!!!

Cb image default
Imagens: Acácio Gomes

Na manhã desta sexta-feira, 08 de março, em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, a unidade de Nova Andradina do Hospital de Amor (HA) e a psicóloga Vanessa Leite (CRP 14/05338-2) realizaram a abertura oficial da campanha “2024 é o ano que vou cuidar de mim!” -- CLIQUE AQUI E VEJA A GALERIA COMPLETA COM TODAS AS FOTOS DO EVENTO!

O evento ocorreu nas dependências do HA e contou com a participação de mulheres de Nova Andradina e região, sendo que, também marcaram presença grupos de Dourados, Rosana (SP) e Colorado (PR), que tinham atendimentos programados para esta data.

Um delicioso café da manhã oferecido pelo Rotary Club Nova Andradina, o sorteio de brindes e uma sessão de atividade física laboral com a fisioterapeuta Núbia Pinheiro marcaram o início das atividades.

Cb image default
Café da manhã foi oferecido pelo Rotary Club - Imagem: Acácio Gomes

Ao fazer uso da palavra, a psicóloga Vanessa Leite pontuou que a ideia da campanha é despertar o interesse pelo autocuidado durante o ano todo. Ela explicou um pouco sobre sua marca “Quem cuida de mim sou eu!” e de como mulheres que se cuidam e se valorizam têm o poder de impactar de forma positiva a vida de outras mulheres, e também da própria família.

Emocionada, ela apresentou a todos sua avó, Dona Terezinha, que, aos 89 anos, é um exemplo de força, saúde e vitalidade. “Ela é minha fonte de inspiração”, revelou Vanessa.

Cb image default
Vanessa disse que sua avó, Dona Terezinha, é sua grande fonte de inspiração - Imagem: Acácio Gomes

Durante sua fala, Vanessa lançou também o desafio “21 dias cuidando de mim”, com a distribuição de exemplares de um planner (um tipo de calendário), para todas as mulheres presentes anotarem suas ações diárias de autocuidado. A proposta do desafio é despertar hábitos mais saudáveis de vida e fortalecer a autoestima das mulheres.

Cb image default
Lançamento do desafio "21 dias cuidando de mim" - Imagem: Acácio Gomes

Na sequência, ocorreu a apresentação da musa da campanha, Eleni Nascimento, com sua história de vida e superação. “Através de uma campanha lançada pela Vanessa no ano passado, eu percebi que precisava cuidar mais de mim, me valorizar e, a partir daquele momento, tudo mudou. Aquela mulher de antes, que se sentia inferior e envergonhada, não existe mais. Hoje tenho autoestima, sou uma versão bem melhor de mim e vim aqui compartilhar isso com vocês”, disse ela.

Cb image default
Musa da campanha, Eleni Nascimento - Imagem: Acácio Gomes

O evento contou ainda com a palestra “Autocuidado: a arte de ser feliz” com a psicóloga Adelzira Soares, além de outros momentos, como, por exemplo, a fala de Ademar Capuci, responsável pelo Projeto Vida Nova, que é um grande parceiro do HA. Ele destacou a importância da união de toda a sociedade na luta pela prevenção do câncer, especialmente de mama e colo de útero.

A enfermeira especialista em oncologia, auditoria e gestão e que integra a equipe do HA de Nova Andradina, Ingrid Anuto, falou sobra a importância da campanha e agradeceu a disponibilidade da psicóloga Vanessa Leite em se dedicar à mobilização que, em sua avaliação, deverá conscientizar inúmeras mulheres na região.

Cb image default
Psicóloga Adelzira Soares ministrou uma palestra para as mulheres presentes - Imagem: Acácio Gomes

Ações

A campanha “2024 é o ano que vou cuidar de mim!” inclui várias ações para a conscientização sobre o autocuidado e a prevenção, entre elas, a presença da psicóloga Vanessa Leite na unidade do HA em dias de grande fluxo; e reuniões com as mulheres da área rural, com lanches e sorteio de brindes, sendo, dia 16/03, às 13h, no Assentamento Teijin (Nova Andradina) e, no dia 22/03, às 09h, no Assentamento São Luís (Batayporã).

Já no dia 23/03, um sábado, haverá atendimento estendido no HA de Nova Andradina, das 12h às 17h, oportunidade em que serão ofertados 36 exames de mamografia e mais 50 de Papanicolau. A ação será divulgada nos meios de comunicação e os atendimentos serão todos pré-agendados. Cada mulher atendida terá direito a uma cartela para participar de um bingo. Na ocasião, será oferecido um delicioso lanche.

Durante todo o mês serão realizadas outras estratégias de conscientização para o público-alvo da campanha e, será realizada uma live pelas redes sociais, com data a ser definida, visando potencializar o alcance dos trabalhos.

Cb image default
Evento ocorreu nas dependências do Hospital de Amor - Imagem: Acácio Gomes

Saiba mais

Para saber mais sobre o HA de Nova Andradina, siga o perfil @hospitaldeamorms no Instagram ou entre em contato pelo telefone / WhatsApp (67) 3449-0650.

Com relação ao trabalho da psicóloga Vanessa Leite, as pessoas interessadas podem seguir o perfil @vanessaleite_p no Instagram.

Cb image default
Banner oficial da campanha - Imagem: Kerem Hapuque

PRODUÇÃO:

Cb image default

PUBLICIDADES:

Cb image default
Cb image default

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.