Buscar

Requerimento questiona ações de combate a doenças transmitidas por mosquitos em Nova Andradina

Cb image default
Imagem: Agência 7ª Arte

Um novo requerimento, o de número 06/2024, foi apresentado na Câmara Municipal de Nova Andradina pelos vereadores Arion Aislan, Gabriela Delgado, Marcia Lobo, Cida do Zé Bugre, Antonio Tomaz, Deildo Piscineiro, Dr. Leandro Fedossi e Alemão da Semente. Dirigido ao prefeito Gilberto Garcia e ao secretário municipal de Saúde, Hernandes Ortiz, o requerimento busca obter informações sobre as ações de combate às doenças transmitidas por mosquitos no município.

A primeira questão levantada no documento diz respeito ao envio, por parte da Secretaria Municipal de Saúde, do termo de adesão e do plano de ação à Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul (SES/MS) para receber verbas destinadas ao investimento em ações de combate à dengue, Zika e Chikungunya. Os vereadores solicitam, caso o município tenha encaminhado tais documentos, uma cópia do plano de ação mencionado.

A justificativa apresentada para o requerimento destaca a importância do acompanhamento por parte da Câmara Municipal das ações realizadas pela Secretaria de Saúde no combate a essas doenças, que encontram terrenos propícios para propagação na região.

“Com a temporada de chuvas se aproximando, os riscos de proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor dessas doenças, aumentam significativamente. Portanto, é fundamental que as autoridades locais estejam preparadas e que medidas preventivas e de controle sejam implementadas de forma eficiente”, argumentaram os parlamentares.

O requerimento reflete a preocupação dos vereadores com a saúde e o bem-estar da população de Nova Andradina, buscando garantir que os recursos e as ações destinadas ao combate dessas doenças sejam empregados de maneira adequada e transparente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.