Buscar

SAMU ministra instruções de primeiros socorros em escola de Nova Casa Verde

Imagens: Divulgação / SAMU

Na sexta-feira (05), a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) esteve na Escola Municipal Luiz Claudio Josué, em Nova Casa Verde, ministrando orientações e simulações de primeiros socorros para os funcionários da unidade de ensino.

Os conhecimentos foram repassados pela enfermeira Rosenilda da Silva Alves Leite, pelos técnicos de enfermagem Leonardo Barreto Luiz e Luiz Fernando Alves de Souza Venuka e pelo motorista socorrista Cleiton Elias da Cruz.

Foram abordados assuntos relativos a situações que podem ocorrer em casa, na escola, no trabalho, na rua ou em qualquer outro lugar, como febre alta, convulsão, sangramento nasal, hemorragias externas, hipoglicemia, desmaio, acidente vascular cerebral, parada cardíaca e engasgamento.

A enfermeira do SAMU relata que é importante a pessoa, ao se deparar com as situações de urgência e emergência, mantenha a calma, identifique o que está acontecendo acione o SAMU pelo telefone 192.

“Ao ligar para 192 é importante a pessoa que está ligando saiba informar o que está acontecendo e passe o endereço correto do local da ocorrência, pois, durante a chamada, ela será instruída a realizar os primeiros socorros até a chegada da viatura. Essas primeiros providências são importantes e podem minimizar a dor e sofrimento, evitar sequelas e até mesmo a morte do paciente”, pontua. 

Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.

Aviso: A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde que previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.