Buscar

Vereador propõe iniciativas para saúde e bem-estar em Nova Andradina

Cb image default
Imagem: Agência 7ª Arte

O vereador Wilson Almeida apresentou duas indicações durante a última sessão da Câmara Municipal de Nova Andradina, ambas voltadas para a promoção da saúde e bem-estar na comunidade.

A primeira indicação, de número 086/2024, sugere a implantação do Programa "Samu na Escola" em Nova Andradina. O programa tem como objetivo levar noções básicas de primeiros socorros e prevenção de acidentes para os alunos das escolas municipais. Além disso, busca capacitar os professores e funcionários para lidar com situações de emergência dentro do ambiente escolar. Wilson Almeida destaca a importância de preparar as crianças desde cedo para lidar com situações de emergência e salvar vidas.

Na segunda indicação, de número 088/2024, o vereador propôs a inclusão do "Projeto de Capoterapia – Um Novo Estilo de Vida" nos encontros da Terceira Idade do Conviver. A capoterapia é uma atividade que combina exercícios físicos com técnicas de capoeira adaptadas para idosos, visando melhorar a qualidade de vida, promover o bem-estar emocional e fortalecer os laços sociais. Wilson Almeida ressalta que a capoterapia pode trazer inúmeros benefícios para os idosos, ajudando a prevenir doenças, melhorar a mobilidade e proporcionar momentos de descontração e interação.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.