Buscar

Vereadores cobram reforma da unidade de saúde do Angico

Prefeitura teria recebido R$ 150 mil do Estado para compra de equipamentos para saúde. Em contrapartida, município deveria fazer a reforma no prédio da ESF deste bairro rural. Até o momento, obra não saiu do papel.

Cb image default
Imagem: CMNA

Em requerimento aprovado por unanimidade na 6ª sessão plenária do legislativo municipal, os vereadores Arion Aislan, Dr. Leandro Fedossi e a vereadora Márcia Lobo voltaram a cobrar a administração do prefeito Gilberto Garcia a respeito da reforma da unidade de saúde (ESF) do Angico.

A história remonta a cerca de um ano atrás, quando os parlamentares buscaram o apoio do então secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Pedro Caravina, para viabilizar uma emenda no valor de R$ 150 mil destinada à reforma da unidade de saúde do Angico.

Segundo informações oficiais, o governo de Mato Grosso do Sul repassou esse montante à prefeitura com a condição de que fosse utilizado para a compra de equipamentos para a saúde, enquanto o município assumiria o compromisso de executar a reforma do posto de atendimento médico.

No entanto, passado um ano, a obra permanece apenas no papel, gerando questionamentos e insatisfação por parte dos vereadores e da comunidade local. Em resposta à situação, os vereadores encaminharam um pedido de informações às pastas de infraestrutura e saúde, solicitando esclarecimentos sobre a existência de um projeto e orçamento para a reforma ou construção da unidade de saúde no Angico. Caso existam documentos comprobatórios, eles devem ser apresentados; caso contrário, a administração deve justificar os motivos para não ter sido feito até agora.

"Tal questionamento é de suma importância no controle e acompanhamento dos trabalhos realizados, e também para que este poder legislativo faça adequadamente a fiscalização dos recursos destinados à população, seguindo todas as regras e leis reguladoras atuais", destacaram os vereadores em seu requerimento.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.