Buscar

Vereadores requerem informações sobre distribuição de barracas em feira municipal

Cb image default
Imagem: Arquivo / PMNA

Um requerimento apresentado pelos vereadores Arion Aislan, Alemão da Semente, Marcia Lobo, Cida do Zé Bugre e Gabriela Delgado levantou questões sobre a distribuição de barracas na Feira Municipal de Domingo em Nova Andradina. O Requerimento 01/2024 foi dirigido ao prefeito Gilberto Garcia e à secretária municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado, Juliana Lopes.

No requerimento, os vereadores solicitam informações detalhadas sobre os feirantes cadastrados que receberam as barracas adquiridas pelo Município com auxílio de Emenda Impositiva. Eles pedem que sejam fornecidos os nomes, endereços, telefones e o tempo de atuação ou cadastro na feira tanto para os feirantes de Nova Andradina quanto para os de Nova Casa Verde.

Além disso, os legisladores questionam se algum feirante ativo cadastrado ficou sem barraca e, em caso afirmativo, quais providências serão tomadas para resolver essa situação.

A justificativa apresentada para o requerimento ressalta que algumas reclamações de feirantes foram recebidas, relatando que alguns não receberam as barracas padronizadas, enquanto outros que não participam da feira de domingo teriam recebido. Também houve relatos de que alguns feirantes teriam recebido mais de uma unidade de barraca.

Diante dessas informações, os vereadores consideram essencial obter esclarecimentos sobre a distribuição das barracas, visando à padronização e buscando contribuir para a solução do problema, mesmo que isso envolva a destinação de futuras emendas no próximo ano.

O requerimento reflete a preocupação dos vereadores com a transparência e a eficiência na gestão dos recursos públicos, especialmente quando se trata de beneficiar os feirantes locais, que desempenham um papel importante na economia e na vida da comunidade de Nova Andradina.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.