Buscar

Acadêmicos e profissionais participam de capacitação de novas regras do Voleibol em Nova Andradina

Capacitação teórico-prática trouxe inscritos de Mato Grosso do Sul e São Paulo no último fim de semana

Cb image default
Imagem: Divulgação

No último fim de semana, Nova Andradina sediou o curso "Voleibol: Atualização de Regras", oferecido pela Unidade Pedagógica e de Formação (UPF) da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte). A capacitação ocorreu no Centro de Convenções, com aproximadamente 100 inscritos.

Ministrada pelo professor André Luís Chita, especialista em treinamento desportivo, gestor esportivo e árbitro do quadro nacional da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), a capacitação prática-teórica envolveu participantes nova-andradinenses e de outros municípios do Estado, além de contar com a presença de inscritos de Andradina e Itápolis (SP).

Segundo Luís, a interação dos participantes demonstrou comprometimento com o curso: "Certamente atingimos nosso objetivo, já que logo na cerimônia de abertura, muitos inscritos demonstraram bastante interesse pelo tema, evidenciando suas dúvidas, que prontamente foram sanadas. Sem dúvida, foi um fim de semana de muito comprometimento, envolvimento com pessoas interessadas e com sede de conhecimento", disse o especialista.

Com público majoritariamente formado por estudantes e profissionais de educação física, Wilson Nunes de Araújo, de 52 anos, acadêmico de educação física e com pretensão de se tornar um profissional de referência na área, mostrou que nunca é tarde para ingressar no ensino superior, expandir os conhecimentos e correr atrás de seus sonhos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.