Buscar

Após pensar em desistir do esporte por falta de recursos e bicicleta adequada, atleta de Anaurilândia sobe ao pódio e comemora resultados

Cb image default
Imagem: Arquivo Pessoal

No último domingo, o jovem Gabriel Rodrigues da Cruz, de 15 anos, natural de Anaurilândia, brilhou no terceiro Desafio Brutos e Brutas realizado em Nova Andradina. Representando sua cidade, Gabriel competiu na categoria turismo, percorrendo uma distância de 25 km. O talentoso competidor alcançou a terceira posição na disputa, ficando atrás apenas de dois renomados ciclistas: Felipe, de Nova Andradina, e Deko Bike, de Campo Grande.

Gabriel compartilhou sua jornada, revelando que quase desistiu do esporte devido à falta de uma bicicleta adequada. No entanto, seus pais e um generoso empresário de Anaurilândia uniram esforços para patrociná-lo com o equipamento dos sonhos. "Meu patrocinador prefere permanecer anônimo, mas sou imensamente grato a ele", expressou o jovem atleta.

Determinado e dedicado, Gabriel destacou sua persistência nos treinos, chegando a percorrer uma distância equivalente a 100 km. O ciclista planeja participar de corridas de maior extensão no futuro, mantendo sempre o apoio fundamental de sua família. "Meu pai, minha mãe e meu irmão me apoiam em tudo. Apesar de ser filho de um operador de máquinas e de uma dona de casa, eles sempre fazem o possível por mim e meu irmão, que também é jogador de futebol", ressaltou Gabriel.

O jovem promete um ano repleto de competições e está determinado a alcançar seus objetivos. Ele gradeceu à equipe do Chão Batido e à nutricionista Djulia Fonseca, que tem acompanhado de perto seu desenvolvimento, pelo apoio e incentivo durante sua jornada no ciclismo. Com uma mentalidade focada e uma equipe de apoio dedicada, Gabriel está pronto para alcançar voos ainda mais altos em sua carreira esportiva.

Cb image default

Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.