Buscar

Batayporã: Torcedora veste as cores de seu país e sai à rua para comemorar vitória da Croácia

Cb image default
Imagem: José Almir Portela / Nova News

Bastou o Marquinhos errar o pênalti e o Brasil ficar fora da copa que alguns rojões foram ouvidos em Batayporã.

A comemoração era normal, pelo menos para Ivana Ilic Andrade, natural da Croácia e que mora no Brasil desde 2007.

Ela estava feliz da vida com a vitória de sua seleção do coração sobre os brasileiros e, para comemorar, a torcedora ficou um bom tempo em frente à loja em que trabalha, na Avenida Brasil, centro de Batayporã.

Algumas pessoas que passavam pelo local a parabenizavam pela vitória de sua seleção e ela agradecia os cumprimentos.

Ivana Ilic Andrade já foi personagem de uma matéria do Nova News na Copa de 2014, quando Brasil e Croácia se enfrentaram logo na abertura da competição.

Ela é casada com o brasileiro, professor de educação física, Jean Ricardo de Andrade e, conforme relatado por ela na época, foi justamente o futebol que uniu o casal.

Em 1998, um empresário croata visita o Brasil e seleciona seis jogadores, que treinavam no estado do Paraná, entre eles, estava Jean Andrade, que passou um ano treinando futebol no país de Ivana. O atleta voltou ao Brasil, onde permaneceu por mais quatro anos.

Jean Andrade voltou para Croácia em 2003, onde integrou o time da Novalja, até 2007. Nesse meio tempo conheceu Ivana, que trabalhava como recepcionista no hotel onde Jean morava. Quando ele voltou ao Brasil, Ivana decidiu embarcar com o atleta, com quem se casou e constituiu família.

Voltando falar do jogo desta sexta-feira (09), ele terminou empatado em 01 a 01 e, nos pênaltis, o Brasil perdeu para a Croácia, dando adeus à copa do Mundo do Catar.

Com a vitória sobre o Brasil, os croatas seguem na disputa e avançam para a semifinal, com quem vencer o embate entre Argentina e Holanda.

Aviso

A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.