Buscar

Bombeiro lotado em Nova Andradina reencontra mulher que salvou de tentativa de suicídio em Aquidauana

Cb image default
Imagem: Divulgação

Neste mês de março de 2024, um reencontro emocionante aconteceu na cidade de Aquidauana. O cabo bombeiro militar Eleandro Pereira, morador de Batayporã e lotado em Nova Andradina, esteve frente a frente com a mulher que ele resgatou de uma tentativa de suicídio ocorrida no final de setembro de 2023.

No dia dos fatos, durante seu momento de folga, o cabo Eleandro, que atuava no combate aos incêndios na região do Pantanal, presenciou uma pessoa que estava sobre a ponte do Rio Aquidauana e que, aparentemente, estava com o intuito de se jogar nas águas.

Naquele momento dramático, no qual uma decisão equivocada poderia resultar em uma fatalidade, o bombeiro militar agiu rápido e conforme os protocolos de atendimento de urgência e emergência.

Aproximou-se da mulher vagarosamente e fingiu que estava falando ao celular, de modo a não chamar a atenção da vítima.

Em seguida, o bombeiro, quando verificou uma distância mínima ideal, de forma ágil e precisa, agarrou a mulher pela cintura e a colocou em segurança no centro da ponte, a qual, posteriormente, após chegada da equipe de serviço dos Bombeiros, foi encaminhada ao hospital local para cuidados.

Agora, durante passagem do militar por Aquidauana, foi promovido o reencontro para que eles pudessem se conhecer melhor e falar sobre o fato.

Ao se ver de frente com a mulher, Eleandro Pereira comemorou mais uma vez o sucesso do resgate e disse ser gratificante o fato de a mulher estar viva e bem.

Por sua vez, a moradora disse ser eternamente agradecida pelo socorro prestado pelo bombeiro militar que se arriscou para salvá-la.

Vale destacar que, na época dos fatos, Eleandro Pereira concedeu falou à Rádio Cidade FM de Batayporã, oportunidade em que ele detalhou a ação. O áudio da entrevista está disponível clicando aqui

Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.

Aviso: A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde que previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.