Buscar

Homem que matou outro a facadas em Nova Andradina é preso em Presidente Epitácio (SP)

Cb image default
Equipes da Polícia Civil se deslocaram até o estado de São Paulo para cumprirem o mandado de prisão - Imagem: Divulgação / PC

O jovem de 23 anos, acusado de matar um homem com diversos golpes de faca em Nova Andradina na noite de quarta-feira (05), na região da Vila Operária, em Nova Andradina, foi preso no município Presidente Epitácio (SP).

A informação foi confirmada ao site na manhã deste sábado (08) em contato com o delegado Caio Bicalho, da Seção de Investigações Gerais (SIG) da 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP) de Nova Andradina.

No dia dos fatos, logo após cometer o crime, o autor havia fugido do local, tomando rumo ignorado, abandonando o veículo utilizado para chegar ao endereço da vítima. A Polícia Civil acredita que alguém possa ter dado suporte ao acusado na fuga.

O Nova News apurou que desde o dia do crime, a Polícia Civil tem trabalhado de forma ininterrupta para tentar localizar o autor, sendo que, as diligências apontaram que ele estaria no estado de São Paulo.

A autoridade policial representou pela prisão preventiva do indiciado que, após manifestação favorável do Ministério Público, foi decretada pelo Juízo da Comarca de Nova Andradina. 

De posse do mandado, os policiais se deslocaram para Presidente Epitácio, onde o autor foi localizado e preso, sendo encaminhado para a 1ª DP de Nova Andradina. Ele permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Por volta das 11h20 deste sábado (08), a Polícia Civil emitiu uma nota oficial detalhando a ação que resultou na detenção do acusado. O documento segue reproduzido na íntegra ao final desta matéria. 

Cb image default
Acusado foi encaminhado para a 1ª DP de Nova Andradina - Imagem: Divulgação / PC

O caso

Na quarta-feira (05), o autor chegou ao endereço da vítima, identificada como Denis Correa de Mello, de 38 anos, em um veículo GM Corsa e, de forma proposital, bateu o carro contra o portão do imóvel, danificando-o.

Em seguida, ele invadiu a casa e desferiu os golpes de faca que tiraram a vida de Denis. Na sequência, o criminoso fugiu do local a pé, abandonando o veículo, que ficou com a parte frontal destruída.

O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado, mas, quando a equipe chegou, o morador já estava sem sinais vitais. Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Científica estiveram no local para a realização dos devidos procedimentos.

Desde então, o caso, que ganhou grande repercussão em toda a região, vem sendo apurado pela SIG da 1ª DP. 

Local onde ocorreu o crime, na Vila Operária, em Nova Andradina - Imagens: Acácio Gomes / Arquivo / Nova News

Nota da Polícia Civil

Na última quarta-feira (05/07/2023), a Polícia Civil de Nova Andradina, através da SIG, foi informada sobre a localização de um cadáver de um homem de 38 anos com sinais de morte violenta.

Imediatamente, uma equipe da SIG deslocou até o local, onde foram realizados, junto com os peritos criminais, as primeiras diligências no local do crime.

O cadáver apresentava em seu corpo dezenas de perfurações provenientes de golpes praticados por um objeto perfurocortante, além de sinais de uma conduta criminosa com requintes de crueldade e extrema violência.

Ainda no local, investigadores da SIG obtiveram a informação de que o autor teria chegado com seu veículo, um GM CORSA CLASSIC, COR PRATA, abalroado o portão da residência da vítima e após acessar o interior do imóvel, teria ceifado a vida da vítima, dificultando qualquer possibilidade de defesa.

A causa do crime estaria diretamente ligada a uma relação ciúmes do indiciado com a sua ex-esposa e a vítima.

Segundo informações levantas, a ação do indiciado teria durado aproximadamente 15 (quinze) minutos, quando então teria empreendido fuga do local, tomando rumo ignorado.

Após encerramento da análise na cena do crime, a SIG NOVA ANDRADINA iniciou uma série de diligências, visando obter elementos suficientes de autoria e materialidade, bem como localizar o autor dos fatos.

Em seguida, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do indiciado, que após manifestação favorável do Ministério Público foi decretada pelo Juízo da Comarca de Nova Andradina.

Nesta data (08/07/2023) após diversas diligências e tendo sido estabelecido contato com advogados e familiares do indiciado, a SIG deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva do autor, que se encontrava no Município de Presidente Epitácio/SP.

O preso foi encaminhado para exame de corpo delito e encontra-se detido na Primeira Delegacia de Polícia Civil, onde permanecerá a disposição do Poder Judiciário. 

Aviso

A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.