Buscar

Apoio de deputados e senadores vira alternativa para viabilizar pré-candidaturas a prefeito

Cb image default
Imagem: Arquivo Nova News

Ainda na tentativa de se viabilizarem para concorrer à sucessão do prefeito Gilberto Garcia, políticos de Nova Andradina tem buscado o apoio de deputados e senadores como alternativa para viabilizarem suas respectivas pré-candidaturas ao comando da Prefeitura em 2024.

Nas últimas semanas, por exemplo, o secretário municipal de Saúde, Hernandes Ortiz, postou vídeos com os senadores Nelsinho Trad (PSD) e Tereza Cristina (PP), cujos partidos podem receber o gestor para a disputa do ano que vem.

Quem também postou vídeo nas redes sociais recentemente foi o vereador Arion Aislan (PL), que, ao lado do deputado federal Geraldo Resende (PSDB), teve seu nome “lançado” pelo parlamentar.

Na mesma situação se encontra o presidente da Câmara Municipal, vereador Dr. Leandro Fedossi (PSDB), que também foi “lançado” pelo deputado estadual licenciado e secretário de Estado, Pedro Caravina.

Presidente municipal do PL, Engenheiro Moammar é outro pré-candidato a prefeito que posou e postou fotos ao lado de parlamentar, no caso, o deputado federal Marcos Pollon (PL), que esteve em Nova Andradina recentemente.

Diferentemente dos outros, quem dispensa postagens do tipo é a ex-deputada estadual Dione Hashioka, que é pré-candidata a prefeita e conta com o marido, o ex-prefeito e agora deputado estadual, Roberto Hashioka.

Pelo MDB, o vereador Fábio Zanata e o ex-vereador Marião da Saúde contam com a adesão de outro político, que, mesmo sem mandato, sempre apoiou candidatos que venceram as eleições em Nova Andradina, o ex-governador André Puccinelli.

O PT, por sua vez, conta até agora com o apoio já público do também ex-governador e agora deputado estadual Zeca do PT, que já se manifestou favorável à pré-candidatura a prefeito do empresário Marcos Dan, pelo Partido dos Trabalhadores. Nas eleições mais recentes, Milton Sena sempre contou com a adesão do deputado federal Dagoberto Nogueira (PSDB) e Vicente Lichoti com o deputado estadual Pedro Kemp (PT).

Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.