Buscar

Com chapa única, Altamir Ramos é reconduzido à presidência do PSDB em Batayporã

Convenção partidária lotou Câmara de Vereadores e reuniu lideranças de peso; evento também trouxe novos filiados ao ninho tucano

Cb image default
Altamir Ramos agradeceu colegas de legenda e destacou apoio durante período de estruturação do partido no município. Foto: Divulgação PSDB Batayporã

O Partido da Social Democracia (PSDB) realizou convenção municipal nesta quinta-feira (24) em Batayporã, ocasião em que a sigla elegeu o diretório local. Com chapa única, Altamir Ramos foi reconduzido à presidência e deve continuar fortalecendo o grupo político com figuras conhecidas e a recepção de novos filiados. O evento reuniu lideranças expressivas, a exemplo do prefeito Germino Roz e da deputada estadual Mara Caseiro, além de ter lotado o plenário da Câmara de Vereadores, que recebeu cerca de 180 pessoas.

Ramos, que também é presidente do Sindicato Rural de Batayporã, está acompanhado no partido da seguinte formação: vice-presidente Germino Roz, secretária Maynara Martins Wruck, tesoureiro João Nogueira Goz, vogais Raul Sãovesso e José Claudinei Giacomini, suplentes Gabriel Boffo, Luciane Caldeira e Cláudia Sãovesso.

Os correligionários registraram novas filiações. Dentre os nomes que passaram a integrar o reduto tucano estão: Danilo Enz, Marcelo Ribeiro, Thaís Leite, Jaqueline Oliveira, Fabio Mello, Claudemir Gomes Maran, Matilde Ramos de Almeida, Diogo Júnior Sanches e Daniela Alves. Os ingressantes contaram com as boas-vindas de lideranças regionais e simpatizantes do PSDB.

Acalorado, o evento mostrou o trabalho de articulação do partido, que elencou pautas como a construção coletiva de propostas de desenvolvimento, o fortalecimento de candidaturas próprias da sigla nas eleições municipais de 2024 e o incentivo à participação política das mulheres e dos jovens, mensagem que foi reforçada pela primeira-dama Thayse Melo e pelo representante da Juventude PSDB, Carlos Daniel Machado.

O presidente Altamir Ramos agradeceu pelo apoio e ressaltou o período em que se esforçou para manter o partido estruturado em Batayporã. “Lá atrás, quando estávamos sozinhos, o governador Reinaldo Azambuja indicou o prefeito Germino e nós continuamos firmes”, relembrou.

Confiança

A recondução da presidência foi elogiada pelo vice-presidente Germino Roz. “O Altamir é uma pessoa de confiança e ele tem de ser mesmo o presidente, pois foi é a figura que me acolheu e tem agregado ao grupo. Inclusive, eu sempre faço questão de enfatizar isso: que podemos ficar tranquilos por aqui porque temos alguém de confiança”, disse em discurso.

O presidente da Câmara de Nova Andradina, Leandro Fedossi, representou o presidente estadual do partido e ex-governador, Reinaldo Azambuja. O vereador destacou a movimentação da sigla em Batayporã. “É um trabalho de excelência e um orgulho para toda a região”, afirmou.

Representatividade

Com o maior número de parlamentares e prefeitos eleitos em Mato Grosso do Sul, a representatividade da legenda foi enfatizada pela deputada Mara Caseiro. “Para fazer política é preciso gostar de gente. Hoje, o PSDB é o maior partido do Estado e, para mim, é um orgulho levar o nome do PSDB aos municípios, por isso fiz questão de estar aqui”, descreveu.

Mara, que é líder do governo na Assembleia Legislativa ressaltou também a mediação das pautas locais e a preocupação em fomentar candidaturas femininas. “Precisamos ter foco na eleição de nomes do PSDB, principalmente mulheres. Queremos eleger uma mulher para a Câmara Municipal em 2024”, detalhou.

Apoio e diálogo

A convenção recebeu ainda lideranças comunitárias e figuras políticas como o vice-prefeito Cacildo Paião (PSD), vereadores Cícero Leite (MDB) e João Carlos (PODE), os coordenadores estaduais Roberto Nem e Márcio Andrade Pezão, secretários municipais, o ex-prefeito Jercé Euzebio de Souza e a ex-primeira-dama Maria Pastora, esposa do ex-prefeito Alberto Sãovesso. O vereador de Nova Andradina, Antônio Tomaz (PDT) também prestigiou o evento.

A presença da liderança foi avaliada pela diretoria tucana. “Ninguém caminha sozinho. Política se faz com o diálogo. Precisamos construir pontes buscando apoio para projetos que nos permitam crescer pensando no desenvolvimento de Batayporã e nós agradecemos pela parceria. A presença de vocês significa que vocês entendem que estamos em um bom caminho”, analisou Germino.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.