Buscar

Em busca novos investimentos, MS recebe comitiva da província chinesa que mais cresceu nos últimos anos

Cb image default
Imagem: João Garrigó

A fim de promover o desenvolvimento entre os Estados dos dois países, uma comitiva de representantes da província chinesa de Anhui esteve na Governadoria na tarde desta terça-feira (14). Localizada no leste da China, Anhui possui uma população de 72,3 milhões de habitantes e é o Estado que registrou o maior crescimento econômico do país nos últimos anos.

O vice-governador José Carlos Barbosa (Barbosinha) recebeu a delegação e destacou a grande contribuição recebida pelo Brasil, em diversas áreas.

“A gestão estadual reconhece como muito importante o fortalecimento dessa aproximação pela cooperação em áreas importantes como educação, ciência e tecnologia, saúde. Agora, com a Rota Bioceânica quase pronta, podemos buscar novas estratégias para captação de investimentos e acordos comerciais com objetivo de acelerar o crescimento econômico do nosso Estado”.

Para o porta-voz da comitiva, o Presidente da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês (CCPPC), Tang Liangzhi, há um bom futuro no estreitamento de relações com Mato Grosso do Sul.

“A terra na província de Anhui é fértil e possui muitos recursos naturais. Somos integrantes da Zona Econômica do Delta do Rio Yangtze, a região mais rica da China e uma das bases industriais mais fortes dos segmentos de eletrodomésticos e eletroeletrônicos. Temos mais de 120 universidades, com 1,3 milhões de estudantes e afinidade para cooperar com Mato Grosso do Sul. Tenho certeza que teremos muitos estímulos ao estabelecimento de acordos”.

A província chinesa apresenta um parque industrial dos mais diversos do país, uma rede de infraestrutura completa e é localizada próxima aos portos de Shanghai e Ningbo. Participaram da reunião o Secretário de relações internacionais, Luiz Renato Adler; Secretário Executivo da Semadesc, Bruno Bastos; Chefe de Gabinete do Vice-governador, Marcus Perez; Secretário Geral da CCPPC da Província de Anhui, Zhang Yuefeng; Diretor Geral do Comitê Econômico da CCPPC da Província de Anhui, Niu Nutao; Diretor Geral do Gabinete de Relações Exteriores da Província de Anhui, Qin Junfeng; Diretor da Divisão de Pessoal do Gabinete Geral da CCPPC da Província de Anhui, He Dalong; Vice-Diretor da Divisão Geral do Gabinete de Pesquisa da CCPPC da Província de Anhui, Yan Rengfa; Vice-Diretor do Gabinete Geral da CCPPC da Província de Anhui, Ma Aiqing; Membro Sênior do secretariado do Gabinete Geral da CCPPC da Província de Anhui, Li Yongqiang; e Membro Sênior do Gabinete de Relações Exteriores da Província de Anhui, Li Shuhuai.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.