Buscar

Em viagem a Houston, Caravina conhece novas tecnologias para otimizar a prestação dos serviços públicos em Mato Grosso do Sul

Cb image default
Imagem: Divulgação

A tecnologia de informação e a inteligência artificial vem sendo cada vez mais usada no mundo para facilitar a vida das pessoas. Em Mato Grosso do Sul não é diferente. Cada dia mais o Governo do Estado tem buscado novas tecnologias para que os sul-mato-grossenses tenham uma experiência com os serviços públicos cada vez mais rápida, eficiente e inclusiva.

Esta semana, o secretário de Governo Pedro Caravina e o secretário Executivo de Transformação Digital Marcos Teixeira, estão em viagem a Houston, que é considerado um dos melhores lugares para a criação e aplicação de novas ideias no campo da ciência e tecnologia. A Nasa tem um centro espacial na cidade, e muitas empresas da área tecnológica também estão instaladas lá.

“Estou em Houston, ao lado de representantes de Estados e Governos de vários países da América Latina discutindo soluções, experiências e novos negócios na área da Tecnologia Digital. A Transformação Digital é um dos pilares das nossas diretrizes de governo e estamos focados em fazer do Mato Grosso do Sul, um estado cada vez mais verde, próspero, inclusivo e digital para todos”, diz Caravina.

O Mato Grosso do Sul tem se destacado como pioneiro em novas tecnologias. A implementação do Centro de Operações da Infovia Digital, no Parque dos Poderes, colocou o estado em um caminho inovador rumo ao futuro, baseado nas novas tecnologias de informação e inteligência artificial.

A moderna rede de fibra óptica, em parceria com a empresa chilena Sonda, representa a espinha dorsal desse avanço tecnológico. A rede conectará os 79 municípios do estado, encurtando as distâncias e permitindo o compartilhamento rápido de informações vitais em setores cruciais como saúde, segurança e educação. Essa transformação digital promete trazer um impacto social sem precedentes, melhorando a eficiência dos serviços públicos e a qualidade de vida dos cidadãos sul-mato-grossenses.

Iniciativas como estas, não apenas tornam os serviços mais eficientes, integrando secretarias e unidades administrativas por meio de uma rede de alta capacidade e velocidade, como melhora a eficiência do governo, permitindo uma melhor gestão de contratos e processos administrativos. Além disso, cria um ambiente mais favorável para investimentos, gerando empregos e elevando a renda da população.

Nesse contexto, as iniciativas do Mato Grosso do Sul em buscar novidades representam um exemplo de como as novas tecnologias de informação e inteligência artificial podem ser aplicadas para simplificar a vida do cidadão, melhorar a prestação de serviços públicos e promover o desenvolvimento econômico. É mais um passo significativo em direção a um futuro mais conectado, eficiente e inclusivo para todos.

Cb image default

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.