Buscar

Germino tem 55% das intenções de voto e venceria eleições em qualquer cenário

Nova News traz detalhes de pesquisa e mostra que o prefeito segue como favorito, seja em um cenário polarizado ou com vários candidatos

Cb image default
Foto: Maicon Araújo - Prefeitura de Batayporã

Seja em um cenário de um contra um ou, assim como em 2020, com vários candidatos, o prefeito de Batayporã, Germino Roz (PSDB), caminha para uma reeleição tranquila, segundo pesquisa de intenções de voto e avaliação administrativa conduzida pelo Instituto Ranking Brasil Inteligência. Com uma aprovação de 81% dos entrevistados em relação à sua gestão, 55% afirmam que pretendem votar nele para mais um mandato.

Nessa segunda-feira (20), o Nova News traz detalhes do levantamento divulgado no fim de semana, que mostra a preferência do eleitorado pelo candidato apoiado pelo governador Eduardo Riedel (PSDB) e pelo presidente estadual do PSDB, o ex-governador Reinaldo Azambuja. A pesquisa foi realizada entre os dias 16 e 17 de novembro, com 300 eleitores. O estudo possui um intervalo de confiança de 95% e margem de erro estimada de 5,5%.

Na modalidade de intenção espontânea de voto, Germino Roz lidera com 30%, seguido por seu concorrente mais próximo, Edmilson, conhecido como "Gaiseiro", que alcança 9,33%. Em terceiro lugar, surge Édson Ibraim, com 1%. Cerca de 0,67% dos entrevistados mencionaram outros nomes, enquanto 59% não souberam ou não responderam à pesquisa.

Cb image default

Na pesquisa estimulada, o Instituto Ranking Brasil Inteligência apresentou dois cenários. No primeiro, Germino mantém a liderança com 55% das intenções de voto, seguido por Edmilson, distante, com 18,33%. Em seguida, Édson Ibraim registra 5,67%, e Ernaldo Júnior alcança 1%. Aproximadamente 20% dos entrevistados não souberam ou não responderam.

No segundo cenário, o prefeito amplia ainda mais sua dianteira, alcançando 60,67%, enquanto Edmilson aparece muito atrás, com 20,33%. Cerca de 19% dos entrevistados não souberam ou não responderam.

Cb image default

Quando questionados sobre a rejeição, Édson Ibraim lidera com 15%, seguido por Ernaldo Júnior, com 8,33%, Germino Roz, com 5%, e Edmilson, o “Gaseiro”, com 4,67%. Aproximadamente 67% dos entrevistados não souberam ou não responderam.

Em relação à avaliação da gestão de Germino Roz, 66,67% a consideram boa ou ótima, enquanto 19% a veem como regular e 10% a classificam como ruim ou péssima. Cerca de 4,33% não souberam ou não responderam à questão.

Direto da redação

Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.