Buscar

Gestão do prefeito de Batayporã é aprovada por 81% da população, aponta pesquisa Ranking

Cb image default
Imagem: Divulgação

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Ranking Brasil Inteligência, encomendada pelo site Diário MS News revelou que a administração do prefeito Germino Roz é aprovada por 81% da população, enquanto 15% dos entrevistados desaprovam e 4% não sabem ou não responderam.

A pesquisa foi realizada nos dias 16 e 17 de novembro de 2023, junto a 300 moradores de Batayporã, com 16 anos ou mais de idade.

Cb image default

Ainda conforme o Instituto Ranking , quando perguntado aos entrevistados qual a avaliação que fazem sobre a gestão de Germino Roz, 66,67% consideraram boa ou ótima. O levantamento apontou ainda que 19% dos entrevistados disseram que o administrador municipal é regular e 10% falaram que é ruim ou péssima, sendo que 4,33% não sabem ou não responderam.

Cb image default

Câmara Municipal

Já a avaliação da Câmara Municipal de Batayporã aponta que a Casa de Leis é considerada boa ou ótima para 38,33% dos entrevistados, regular para 25% e ruim ou péssima para 16,67%, enquanto 20% não sabem ou não responderam.

Cb image default
Divulgação

Governador Riedel

O Instituto também avaliou que o governador Eduardo Riedel (PSDB) no município é considerado bom ou ótimo para 38,33% dos entrevistados, enquanto 39% disseram que é regular, 13% opinaram que é ruim ou péssimo e 9,67% não sabem ou não responderam.

Cb image default
Divulgação

Principais problemas

O Instituto Ranking ainda levantou quais são os maiores problemas do município de Batayporã e a maioria dos entrevistados apontou que é possível melhorar a saúde, com 40,67%. Em seguida, mas muito distante, temos asfalto e recapeamento, com 10,33%.

Depois, aparecem a Lagoa do Sapo e as enchentes, com 10%, falta de emprego, com 9,67%, a falta de educação fundamental, com 9%, a falta de infraestrutura, com 8,67%, falta de cursos para os jovens, com 7,67%, falta de manutenção das estradas vicinais, com 7,33%, trazer mais indústrias, com 6,67%, e construir moradias populares, com 5,67%.

Os moradores ainda falaram que é preciso melhorar o sinal da Internet, com 5%, energia e água caras, com 4,67%, falta de segurança pública e policiamento, com 4%, falta de saneamento básico, com 3,67%, preservar mais o meio ambiente, com 3,33%, e investir mais em cultura e lazer, com 3%, sendo que 2,67% dos entrevistados apontaram outros problemas e 7,67% não sabem ou não responderam.

Cb image default

Todas as informações desta reportagem são do Instituto Ranking.

Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.