Buscar

MDB abre mão de colégios eleitorais e admite que perdeu força em Nova Andradina e Batayporã

Em reunião estratégica, partido delineia planos para as eleições municipais, priorizando competitividade em 25 cidades

Cb image default
Diretório estadual reunido na tarde desta terça-feira. - Imagem: Karine Alencar, Midiamax

A Diretoria Executiva Estadual do MDB de Mato Grosso do Sul realizou uma reunião crucial para traçar suas estratégias visando as eleições municipais de 2024. No encontro, foram discutidas as possíveis candidaturas em 43 municípios do estado, com foco na busca por candidatos competitivos.

De acordo com fontes internas, a reunião foi marcada por intensos debates sobre os cenários políticos locais e a viabilidade das candidaturas em cada município. Ao final das deliberações, ficou estabelecido que em apenas 25 dessas cidades o MDB considera ter candidatos com chances reais de competir de forma efetiva.

Da região do Vale do Ivinhema, apenas Taquarussu e Ivinhema foram citadas nominalmente, deixando de fora da lista de candidatos competitivos municípios como Nova Andradina e Batayporã. Embora não tenham sido divulgados detalhes sobre os motivos dessa decisão, a avaliação é de que questões relacionadas à viabilidade eleitoral e à composição das chapas locais tenham, ao menos até o momento, pesado contra esses municípios.

A exclusão de Nova Andradina e Batayporã da lista de candidaturas consideradas competitivas pelo MDB certamente terá repercussões no cenário político dessas cidades. 

Por outro lado, entre os municípios contemplados com candidaturas consideradas competitivas pelo MDB, destacam-se algumas cidades, como Anastácio, Aquidauana, Bodoquena, Brasilândia, Camapuã, Coronel Sapucaia, Corguinho, Costa Rica, Dois Irmãos Buriti, Fátima do Sul, Guia Lopes da Laguna, Ivinhema, Jardim, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Paranhos, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde, Sonora, Taquarussu e Terenos

A estratégia evidencia o esforço do MDB em concentrar suas forças na Capital, Campo Grande, onde tem como principal nome o ex-governador André Puccinelli, abrindo mão de colégios eleitorais relevantes, como Dourados, Corumbá e Três Lagoas. As informações são do jornal Midiamax.

Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.