Buscar

No Mês da Mulher, Nova Andradina caminha para mais uma eleição sem pré-candidatas a prefeita

Dione Hashioka aceitou o convite do Governo do Estado e abriu mão de sua pré-candidatura a prefeita

Cb image default
Imagem: Redes Sociais

Em toda a sua história, Nova Andradina só teve uma mulher candidata a prefeita, em 2000, com Regina Duarte. Com 6.378 votos recebidos, ela ficou em segundo lugar, atrás do ex-prefeito e hoje deputado estadual Roberto Hashioka.

Quis a história que, 24 anos depois, a possibilidade de uma pré-candidatura feminina à Prefeitura de Nova Andradina voltasse a ganhar contornos factíveis a partir da esposa do algoz de Regina.

Deputada por três mandatos, Dione Hashioka despontava como uma das favoritas para concorrer ao comando do Executivo municipal, colocando fim ao jejum de cinco eleições seguidas sem mulheres na disputa majoritária.

No entanto, nos primeiros dias de março, mês em que é celebrado o Dia Internacional das Mulheres, Dione recebeu convite para fazer parte do segundo escalão do Governo do Estado, como secretária-adjunta de Educação.

Dione assumiu, na última segunda-feira o posto no Governo ao passo em que nenhum outro partido anunciou a intenção de lançar uma mulher como pré-candidata a prefeita. Vale destacar que, pela primeira vez na história, Nova Andradina possui três mulheres vereadoras.

Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.