Buscar

Pesquisa aponta Saúde e Infraestrutura como “os maiores problemas de Nova Andradina”

Em “duelo interno” pela indicação de Gilberto Garcia, Hernandes Ortiz e Julio César comandam as pastas mais criticadas pela população

Cb image default
Imagem: Arquivo Nova News

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Ranking Brasil Inteligência, encomendada pelo Diário MS News, revelou que a população de Nova Andradina identifica a Saúde e a Infraestrutura como os principais problemas enfrentados pelo município. O estudo, conduzido entre os dias 15 e 17 de novembro, entrevistou 1.000 moradores, destacando a preocupação predominante com essas áreas.

O que desperta atenção é que os secretários municipais responsáveis por esses setores são justamente aqueles que estão buscando se consolidar como potenciais indicados pelo prefeito Gilberto Garcia (PL) para concorrer à Prefeitura. Hernandes Ortiz, secretário de Saúde, e Julio César, à frente da Infraestrutura, são figuras estratégicas nesse contexto, estando diretamente associados às áreas apontadas como prioritárias pela população local.

De acordo com a pesquisa, a maioria dos entrevistados apontou que é possível melhorar a saúde e a falta de médicos, com 30,2%. Em seguida, mas muito distante, temos asfalto, recapeamento e sinalização de trânsito, com 20,4%.

Cb image default

Depois, aparecem inflação e água e energia caras, com 17,3%, falta de emprego, com 13,1%, falta de segurança pública e policiamento, com 12,5%, falta de saneamento básico, com 10,4%, melhorar o sinal de Internet e de telefonia celular, com 9,8%, e fazer a manutenção das estradas vicinais e pontes de madeira, com 8,3%.

Os moradores ainda falaram que é preciso construir mais moradias populares, com 7,6%, investir em turismo e eventos, com 5,7%, mais investimento em esporte, cultura e lazer, com 5,2%, ajudar mais o distrito de Nova Casa Verde, com 4%, falta de ajuda social e distribuição de cestas básicas, com 3,8%, e ajudar os assentamentos, com 3,4%, sendo que 3% dos entrevistados apontaram outros problemas e 7,8% não sabem ou não responderam.

Direto da redação

Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.