Buscar

Prefeito de Taquarussu assume comando do PSDB e conta com apoio da maioria dos vereadores para sua reeleição

Na sessão desta segunda-feira (6), o presidente do Legislativo, Gilson Carrapicho (MDB), se antecipou e anunciou apoio à reeleição do atual prefeito

Cb image default
Imagem: Redes Sociais

Faltando pouco menos de um ano para as  eleições municipais e sendo uma das cidades que costumam protagonizar as disputas mais acirradas da região, Taquarussu começa a ver seu tabuleiro político se movimentar, já de olho nas eleições de 2024.

Na última semana, o atual prefeito, Clóvis do Banco assumiu de vez o comando da legenda a qual ele chegou ao poder na última eleição de 2020, e de forma habilidosa, já movimentou o Poder Legislativo, conseguindo a maioria dos 9 parlamentares, que se somam ao seu grupo político.

O atual presidente da câmara, Gilson Carrapicho, que foi eleito pelo MDB e vinha ameaçando se lançar a candidato por sua legenda, colocou um ponto final nas especulações, na manhã desta segunda-feira (06), anunciando seu apoio ao atual prefeito Clóvis. 

“Eu vinha sofrendo uma certa pressão, porém, foi preciso tomar essa decisão. Ouvi minha família, alguns amigos e já estou adiantando que decidi por apoiar o atual prefeito Clóvis para sua reeleição”, disse. Com isso, o atual gestor já pode contar com apoio da maioria dos vereadores do município.

Procurado pelo Nova News, o prefeito Clóvis disse que recebe com alegria a declaração de apoio  por parte do atual presidente da casa. 

Em suas palavras, política se faz com a razão e não com o estômago. Segundo ele, todo gestor que está comandando um município, primeiro tem que ouvir as vozes da rua, ouvindo o povo, analisando se existe o desejo de dar continuidade ao projeto ou se quer tomar outro rumo. 

“Ouço todos os dias o que diz nossa gente e estou convicto que devo colocar meu nome mais uma vez à disposição para continuar tocando nossa cidade no caminho do desenvolvimento. A vontade de nosso povo sempre será soberana, temos que respeitar”, finalizou.

Além da maioria da Câmara de Vereadores, Clóvis do Banco conta já com apoio do presidente do seu partido, o ex-governador Reinaldo Azambuja, e do atual governador Eduardo Riedel, também do PSDB.

Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.