Buscar

Racha na Executiva Estadual do PL pode repercutir em Nova Andradina

Grupo liderado pelo prefeito Gilberto Garcia pode voltar a encontrar espaço dentro do Partido Liberal

Cb image default
Imagem: Arquivo Nova News

As manobras do presidente do Partido Liberal (PL) em Mato Grosso do Sul, deputado federal Marcos Pollon, desencadearam uma série de eventos que podem redefinir o futuro do partido em Nova Andradina e além.

Com a recente tomada da comissão provisória do PL no município pelo engenheiro Moammar El Abed, aliado de Pollon, houve uma destituição do poder anteriormente exercido pelo prefeito Gilberto Garcia na legenda, com uma renovação completa do comando partidário local.

A chegada de Moammar El Abed ao poder local do PL, removendo todos os membros anteriores e empossando novos, diretamente conectados a Pollon, ilustra uma disputa interna que também acontece na Executiva Estadual

Segundo o Correio do Estado, o racha no partido em MS já era conhecido nos círculos políticos desde as eleições do ano passado, quando houve divisão de apoio entre candidatos ao governo do estado.

A situação, anteriormente mantida sob certa discrição, foi exposta após o Marcos Pollon colocar sua esposa, Naiane Bittencourt, e seu irmão, Gabriel Pollon, em posições de liderança dentro do PL, sem aparentemente consultar outras lideranças do partido.

As decisões teriam tensionado e divido o partido em três facções distintas dentro de Mato Grosso do Sul. Uma delas, a exemplo de Moammar, segue Pollon e inclui figuras como o deputado federal Rodolfo Nogueira e o suplente de senador Tenente Portela.

Outro grupo é liderado pelo deputado estadual João Henrique Catan, que se alinhou com membros do PRTB. E a última é formada por membros que mantiveram apoio ao governador Eduardo Riedel (PSDB), a exemplo do prefeito Gilberto Garcia.

A divisão interna deve ter consequências para as próximas eleições municipais, especialmente em cidades onde o PL pretende lançar candidaturas próprias, como é o caso de Nova Andradina, onde o vereador Arion Aislan foi lançado por Moammar.

Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.