Buscar

Secretário Municipal de Saúde pede exoneração antes do prazo para se dedicar à pré-campanha a prefeito

Cb image default
Imagem: Reprodução Redes Sociais - Jornal Imagem TV

Na manhã desta terça (16), o secretário municipal de Saúde Hernández Ortiz, filiado ao Partido Progressista (PP), anunciou sua renúncia ao cargo para se dedicar à sua pré-candidatura à prefeitura. A decisão de Ortiz vem em meio às movimentações políticas que antecedem as eleições municipais de 2024.

Ortiz, que também já foi titular da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado, afirmou que sua decisão de concorrer ao cargo máximo do executivo municipal foi motivada por um desejo de contribuir ainda mais para o desenvolvimento da cidade.

Cb image default

No entanto, o apoio do governo municipal ao agora ex-secretário não está garantido. O prefeito Gilberto Garcia, em recentes declarações à imprensa, expressou seu apoio ao secretário municipal de infraestrutura, Júlio César Castro Marques, para concorrer à prefeitura. Marques deve permanecer no cargo até o prazo legal para exoneração daqueles que pretendem concorrer ao cargo de prefeito.

Com a saída de Ortiz, a pasta da Saúde municipal agora fica em aberto, aguardando a indicação de um novo gestor por parte do executivo municipal.

Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.