Buscar

Suely de Souza é reeleita presidente do PCdoB de Nova Andradina

Servidora do SUS foi reconduzida à direção da sigla defendendo a indicação de Vicente Lichoti para a disputa pela prefeitura em 2024

Cb image default
Imagem: Divulgação

Aclamada em Conferência Municipal do PCdoB e confirmada na Conferência Estadual do partido, realizada na Capital no último domingo (12), Suely de Souza foi reconduzida ao cargo de presidente do PCdoB de Nova Andradina, que, a partir deste ano, sairá da condição de Comissão Provisória para Diretório Municipal.

A composição da próxima direção terá como vice-presidente Jussara dos Santos, candidata à vereança nas últimas eleições e que atua como trabalhadora na indústria frigorífica. Como secretário de Organização da agremiação, foi escolhido o professor e sindicalista José Aparecido Tavares, enquanto na Secretaria de Finanças, do partido, foi confirmado Vicente Lichoti, atual assessor especial da Prefeitura de Nova Andradina.

A nova composição do Comitê Municipal do partido foi recebida na Conferência Estadual pela presidente estadual do PCdoB, Iara Gutierrez, que indicou o nome de Suely de Souza para compor a direção do Comitê Estadual do Partido Comunista do Brasil, que é o mais antigo do país.

Indicação do nome de Vicente Lichoti é celebrada em Conferência Estadual

Dentre os encaminhamentos da Conferência Estadual, lideranças e militantes destacaram e referendaram a indicação da pré-candidatura do atual assessor especial do Governo de Nova Andradina, Vicente Lichoti, para disputar a Prefeitura. Lichoti é a indicação do partido para representar a coligação PT, PV, PCdoB nas eleições do ano que vem. O ato foi prestigiado pelo presidente estadual do Partido Verde (PV), Marcelo Bluma e pelo representante nacional da sigla na Conferência, José Américo.

"Vicente foi vereador por dois mandatos, tem experiência no Executivo Municipal e está preparado para governar Nova Andradina com olhar atencioso às pessoas que mais precisam, especialmente na saúde e na geração de empregos. Para nós, Vicente é a esperança dos mais jovens que esperam por oportunidade de trabalho, de estudo e por melhores perspectivas, sem precisar sair da cidade", destaca Suely. 

Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.