Buscar

Veja como ficou a Câmara de Nova Andradina depois da Janela Partidária

Cb image default
Imagem: Arquivo

A Janela Partidária, período em que os vereadores podem trocar de partido sem perderem o mandato, termina nesse sábado, dia 6 de abril, ou seja, seis meses antes das eleições municipais.

Cida frustra PL

Entre as mudanças está a vereadora Cida do Zé Bugre, que trocou o PL pelo PODEMOS, do prefeito Gilberto Garcia. A mudança frustrou filiados do partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, uma vez que a parlamentar vinha atuando efetivamente em programações da legenda, inclusive, em encontro recente no município e na Capital, com a ex-primeira-dama Michele Bolsonaro. Por outro lado, Arion Aislan segue firme no PL. Ele é pré-candidato a prefeito pela legenda.

Wilson segue Hashioka

Pela segunda eleição seguida, o vereador Wilson Almeida decidiu seguir o ex-prefeito de Nova Andradina, o deputado estadual Roberto Hashioka. Em 2020, Wilson deixou o PT para se filiar ao PSDB, partido de Hashioka na época. Agora, sai do PSDB para o União Brasil, atual partido de Hashioka.

PSDB ganha reforço

Se Wilson sai por uma porta, pela outra o PSDB ganhou o reforço do vereador Alemão da Semente, que saiu do PDT para se filiar no ninho tucano. Ao seu lado, seguem os vereadores Deildo Piscineiro e Dr. Leandro Fedossi, este último, pré-candidato a prefeito.

MDB volta a ter três vereadores

O MDB perdeu a vereadora Marcia Lobo, que foi para o PODEMOS. Por outro lado, ganhou dois novos parlamentares: Gabriela Delgado (ex-PSB) e Dr. Sandro Hoici (que estava sem partido). Ao lado de Fábio Zanata, o MDB voltou a ter três vereadores depois de quase quatro anos.

Ceará do PT segue no... PT

Entre os vereadores que seguiram fiéis aos seus partidos até mesmo com a janela partidária, está o vereador Ceará do PT, que segue no partido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Republicanos

Por fim, o Republicanos, que não contava com nenhum vereador, ganhou dois de uma vez: Antonio Tomaz (ex-PDT) e Pedro Soares (ex-PSD).

Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.