Buscar

Vereador “homenageado” com outdoor deixa PSDB para seguir Hashioka

Cb image default
Imagem: Arquivo

O vereador Wilson Almeida, atual “rei das diárias” da Câmara Municipal de Nova Andradina, deixou o PSDB para seguir o deputado estadual Roberto Hashioka no União Brasil. Recentemente, o ex-tucano foi “homenageado” com um outdoor, destacando os mais de R$ 100 mil gastos com diárias em três anos de mandato.

Desde a instalação do outdoor em novembro de 2023, Wilson já gastou outros R$ 10.168,08 em diárias, todas devidamente autorizadas pelo presidente Dr. Leandro Fedossi, pré-candidato a prefeito pelo PSDB.

Na época da instalação do outdoor, o vereador se manifestou rebatendo “as tentativas de politização em torno das diárias”. “É crucial esclarecer que o uso dessas diárias segue estritamente normativas estabelecidas pelo Departamento Jurídico da Câmara Municipal, com o acompanhamento do Ministério Público Estadual, passando por rigorosa análise da Comissão de Diárias e do próprio Departamento Jurídico do Legislativo nova-andradinense, com todas as comprovações e princípios legais devidamente averiguados. Esse processo é padrão para todos os vereadores e vereadoras, sempre acompanhado de pareceres jurídicos”, alegou.

Ainda na época, o vereador disse que “é fundamental ressaltar que as diárias têm um propósito administrativo legítimo, permitindo a interação com órgãos públicos e representantes que influenciam diretamente no aporte financeiro para Nova Andradina, por meio de emendas. Esses recursos são direcionados aos cofres municipais, viabilizando investimentos cruciais em setores essenciais como saúde, educação e assistência social”.

Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.