Buscar

Como entrar em Portugal como turista?

Cb image default
Image by wirestock on Freepik

Se você quer saber como entrar em Portugal como turista, está no lugar certo! Saiba agora quais são os documentos obrigatórios para entrar em Portugal como turista, o que é efetivamente cobrado e como e onde solicitar cada um deles.

Passaporte

O passaporte é um documento obrigatório tanto para turistas quanto para imigrantes.

Inclusive, se você está pensando em se mudar para Portugal, uma dica extra para facilitar todo o processo de mudança e suas burocracias, é contratar um programa de imigração.

Atualmente, um dos melhores programas de imigração da União Europeia é o Golden Visa Portugal 2023, que torna a sua mudança para o país muito mais fácil e simples.

Para entrar como turista, você deve ter em mente que o seu passaporte deve ter no mínimo três meses de validade até a data de partida de Portugal. Ou seja, se sua data de partida é em julho, seu passaporte deve ter validade até outubro.

O passaporte é solicitado através do órgão da Polícia Federal. Uma vantagem é que a solicitação pode ser feita de forma online no site oficial da Polícia Federal.

Atualmente, estima-se que o prazo para o passaporte ficar pronto é de no mínimo 7 dias. Por isso, você deve se programar muito bem antes de comprar suas passagens.

Passagem de volta

Outro documento bastante importante para quem quer saber como entrar em Portugal como turista é ter as passagens de volta em mãos. Isso porque, o número de imigrantes ilegais em Portugal aumentou significativamente e por isso eles aumentaram a rigidez.

Desse modo, você deve levar consigo um comprovante de passagem de volta para o país ou um documento de saída do Espaço Schengen.

Endereço da hospedagem

Você já deve ter notado que entrar em Portugal como turista não é tão fácil assim. Por isso, deve ter sempre todos os documentos necessários em mãos para evitar contratempos.

Um destes documentos é o comprovante de hospedagem. Ou seja, o fiscal deseja saber onde você irá se hospedar.

Mas, se engana quem pensa que o fiscal quer saber o nome do hotel ou da casa de quem você irá ficar. Isso porque, ele quer saber qual será a cidade, número e rua do local de hospedagem.

Por isso, o ideal é que você tenha em mãos um comprovante de hospedagem, que pode ser um comprovante de reserva, ou um convite, caso você se hospede na casa de algum parente ou amigo.

Seguro de viagem

Este documento também é bastante importante para quem quer saber como entrar em Portugal como turista. O seguro de viagem, não é um documento obrigatório, mas se o fiscal desejar ele pode pedir. Por isso, a dica é sempre levá-lo consigo.

Além disso, o seu seguro de viagem, ou também chamado de Seguro Schengen, deve ter uma cobertura mínima de 30 mil euros.

Melhores pontos turísticos de Portugal

Agora que você já sabe como entrar em Portugal como turista, confira quais são os melhores pontos turísticos de Portugal que você não pode perder!

Torre de Belém

Localizada em Lisboa, a Torre de Belém é um belo ponto turístico de Portugal que deve fazer parte do seu roteiro. Construída em 1520, a torre foi incluída na Lista do Patrimônio Mundial da UNESCO, o que intensificou ainda mais o fluxo de turistas na região.

Além disso, sua arquitetura em estilo manuelino lembra o período de triunfo e grande navegação de Portugal. Devido a este fato, é uma das principais razões pelas quais é tão apreciado.

A torre possui cinco andares que podem ser visitados, sendo eles: sala do governador, sala de audiências, sala dos reis, capela e um terraço que proporciona uma vista panorâmica da cidade.

Além de visitar a torre, à saída não deixe de provar os famosos pastéis de Belém, outro património histórico da cidade de Lisboa. No entanto, é importante verificar os horários de funcionamento, pois eles podem mudar ao longo do ano.

Santuário de Fátima

Considerado um dos destinos religiosos mais visitados do mundo, o Santuário de Fátima recebe turistas de várias nacionalidades durante todo o ano. Com origem no século XX, em 1917, o monumento foi construído apenas como uma simples capela.

No entanto, após a aparição mística da Virgem Maria, o edifício ganhou dimensões maiores e uma arquitetura mais elaborada. Por esses motivos, o local é visitado não só pelos turistas mais religiosos, mas também por pessoas que querem apreciar o prédio.

Mesmo que o local esteja aberto, é importante ficar atento aos horários de missa. Isto porque existem várias celebrações ao longo do dia em várias línguas. Se não quiser participar, basta visitar este ponto turístico em Portugal outra vez.

Mosteiro dos Jerónimos

Outro ponto turístico super bacana de Lisboa que você não pode perder é o histórico Mosteiro dos Jerônimos.

O Mosteiro dos Jerónimos foi projectado em 1496 pelo rei D. Manuel I, que pediu autorização à Santa Sé para o construir. A construção demorou mais de 90 anos e, após a sua inauguração, o Mosteiro dos Jerónimos tornou-se um dos maiores de Portugal.

O Mosteiro dos Jerónimos serve hoje de local de descanso a D. Manuel I e ​​seus descendentes na capela-mor da igreja e nas capelas laterais do mosteiro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.