Publicado em 10/06/2022 às 15:20, Atualizado em 10/06/2022 às 19:28

50ª Festa do Padroeiro de Batayporã começa nesta sexta-feira (10)

Acácio Gomes, Redação Nova News

Na tarde desta sexta (10), equipes realizavam os últimos preparativos para o evento - Imagens: Acácio Gomes / Nova News

A 50ª edição da Festa do Padroeiro de Batayporã, Santo Antônio de Pádua, começa neste dia 10 e segue até dia 13, com programação social e religiosa.

Na tarde desta sexta (10), as equipes davam os últimos retoques nos preparativos do evento, que tem entrada franca, e acontece nas dependências da Igreja Matriz.

Festa social

Sexta-feira (10), a partir das 19h00, apresentações culturais, barracas com comidas e bebidas típicas e muita música com Dudu Camargo e PH Show – entrada franca.

Sábado (11), a partir das 19h, apresentações culturais, barracas com comidas e bebidas típicas e shows com Rafaela Amarilha e Élvis e Adriano – entrada franca

Domingo (12), a partir das 11h, almoço com churrasco e acompanhamentos - os convites limitados devem ser adquiridos com antecedência na Secretaria da Paróquia - e, logo após o almoço, haverá leilão de gado e prendas.

Ainda no domingo (12), a partir das 19h, continuação da festa com barracas de comidas e bebidas típicas e o show mais esperado da programação: Thaeme e Thiago - entrada franca.

Cb image default
Imagem: Divulgação

O show de Thaeme e Thiago foi viabilizado pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul com apoio da Prefeitura de Batayporã, e deverá marcar o cinquentenário da Festa do Padroeiro.

Santa Missa

Na segunda-feira (13), Dia do Padroeiro e, portanto, feriado municipal em Batayporã, haverá, a partir das 08h30, Santa Missa em Honra a Santo Antônio de Pádua, com a bênção dos pães, carreata pelas ruas da cidade, bênção dos veículos e condutores. A celebração contará com a presença do bispo da Diocese de Naviraí, Dom Ettore Dotti, CSF.

Informações

Mais informações sobre a 50ª Festa do Padroeiro de Batayporã podem ser obtidas na Secretaria da Paróquia, pessoalmente ou pelo telefone / WhatsApp (67) 3443-1247. O atendimento acontece de segunda-feira a sábado em horário comercial.

Locução e mídia

Pelo 11º ano, a locução comercial da Festa do Padroeiro de Batayporã ficará por conta do radialista e jornalista Acácio Gomes, que também fará a apresentação das atrações no palco e ficará responsável pela cobertura fotográfica dos melhores momentos do evento. As galerias com imagens da festa estarão disponíveis no site www.acaciojornalista.com.br.

Aviso

A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!