Buscar

Ações ambientais da Prefeitura de Batayporã pautam Dia da Conservação do Solo

Cb image default
Materiais coletados foram encaminhados para o ponto da Coopasul. Foto: Prefeitura de Batayporã.

Nesta quinta-feira (15), a Prefeitura de Batayporã realizou ações ambientais alusivas ao Dia da Conservação do Solo, celebrado hoje. Na zona rural, o departamento de Meio Ambiente promoveu a coleta de embalagens de agrotóxicos em parceria com os assentados locais. Os materiais foram encaminhados para o ponto de coleta da Cooperativa Agrícola Sul-mato-grossense (Coopasul).

Outra atividade foi a promoção do evento "Reflexões Dialógicas: conservação do solo e água do município de Batayporã", em parceria com a Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer). A iniciativa contou com a participação de especialistas da agência: Fernando Luiz Nascimento, engenheiro agrônomo e diretor-executivo; Edno Martins, engenheiro agrônomo da unidade de Novo Horizonte do Sul e o professor mestre Ari Fialho.

A dinâmica se deu pelo aplicativo Zoom e foi retransmitida pela página da Prefeitura no Facebook e pelo Youtube. O alcance do evento nas redes sociais já ultrapassou a marca de 1370 pessoas.

"Ficamos muito felizes pela adesão da comunidade. Tivemos participações muito importantes e já pudemos alinhar estratégias fundamentais para Batayporã, como o desenvolvimento do programa de microbacias", analisou o prefeito Germino Roz (PSDB). O gestor também agradeceu pelo empenho da equipe da Secretaria Municipal de Obras, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente no desempenho das ações.

O evento também permitiu o anúncio de um novo programa de apoio aos agricultores. "O diretor-executivo da Agraer já nos antecipou que o Governo do Estado irá apresentar novidades sobre o transporte de calcário. Será mais uma medida de apoio aos pequenos produtores", complementou Germino.

Cb image default
Evento online já conta com alcance de mais de 1370 pessoas nas redes sociais. Imagem: Prefeitura de Batayporã

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.