Publicado em 09/09/2020 às 10:08, Atualizado em 09/09/2020 às 14:34

Aglomerações são registradas em agências bancárias de Nova Andradina

Demora no atendimento também é motivo de reclamação dos clientes

Acácio Gomes, Redação Nova News
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Imagens foram registradas nesta terça-feira (08) - Fotos: WhatsApp / Nova News

Nas últimas horas, leitores do Nova News encaminharam ao site reclamações referentes à ocorrência de aglomerações em agências bancárias de Nova Andradina.

Segundo os denunciantes, as cenas foram registradas nesta terça-feira (08). As fotos enviadas ao site mostram pessoas literalmente amontoadas no interior dos bancos, sem o cumprimento das normas preventivas ao risco de contágio pela covid-19.

Além das aglomerações, outra reclamação dos clientes é com relação à demora nos atendimentos. Um leitor afirmou ao site que chegou a uma agência minutos antes das 08h e, nas palavras dele, até às 12h ainda não havia conseguido atendimento.

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Desde o início da pandemia, filas de pessoas em busca de atendimento nas agências bancárias de Nova Andradina são constantes - Imagem: Arquivo / Nova News

“O povo invade, fura fila. Não está havendo uma organização com relação aos atendimentos. Isso é um desrespeito com a gente”, disse uma mulher que buscava atendimento junto ao Banco Bradesco.

Segundo leitores do site, a situação não era diferente nesta terça-feira (08) nas agências da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil, onde grandes filas podiam ser observadas. “As pessoas não respeitam o distanciamento e tinha até gente sem máscara”, afirma uma leitora.

Em abril deste ano, preocupado com a situação da pandemia do novo coronavírus, o Ministério Público Estadual (MPE) havia emitido recomendação ao Poder Executivo Municipal de Nova Andradina para que este fiscalizasse o atendimento nas agências bancárias, cooperativas de crédito e casas lotéricas.

Além de recomendar a fiscalização por parte do município, o Ministério Público também havia se dirigido aos bancos e demais instituições financeiras para que estas disponibilizassem funcionário com equipamento de proteção individual (EPI) adequado na parte externa do estabelecimento, pelo menos uma hora antes da abertura, para ordenar a fila, distribuir senhas e evitar aglomerações.

As instituições também deveriam, conforme a recomendação, realizar agendamento de horários tão logo tivessem início a formação de aglomerações, adequando o número de pessoas a serem atendidas ao espaço físico existente em cada estabelecimento, além de permitir a entrada, apenas, de quem será efetivamente atendido, conforme ordem da fila.

“A impressão que temos é que está tudo largado às traças. A população parece ter perdido o medo do vírus e não temos percebido uma fiscalização eficaz com relação ao cumprimento das medidas preventivas”, desabafo um leitor no Nova News.

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